Blizzard explica adiamento de Diablo III

E admite que não deveriam anunciar jogos tão cedo.

Uma das notícias mais decepcionantes das últimas semanas para os jogadores de PC foi a do adiamento do lançamento de Diablo III apenas para o ano 2011. Rob Pardo, vice-presidente da Blizzard, explicou em entrevista ao site Techland alguns dos motivos deste adiamento.

Pardo admitiu que a Blizzard anuncia sempre os seus jogos demasiadamente cedo, e que dizem sempre que da próxima vez não o farão, mas que acabam por fazê-lo criando expectativas de que o lançamento desses jogos seja para breve. Mas Pardo prefere falar nisso do que dizer que estão a fazer um jogo que vai ser genial.

O executivo explicou que a Blizzard tem equipas de desenvolvimento independentes, que se focam apenas num só jogo e que trabalham de forma diferente dos outros estúdios, pelo que é difícil para a companhia prever quando é que um jogo vai estar terminado.

Para Pardo o importante é a qualidade do produto final, e isso faz com que a Blizzard tenha milhões de fãs que lhes são fiéis.

"Definitivamente não dependemos do calendário do ano fiscal. E sabemos que a nossa base de fãs não se vai ajustar a um calendário fiscal. Com World of Warcraft: Burning Crusade perdemos a época de Natal por três semanas. Podíamos tê-lo terminado para essa data, mas decidimos que não era preciso tê-lo pronto para o Natal. Precisávamos apenas que fosse genial e que os nossos jogadores o comprem quando ele chegar às lojas."

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários