Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Black Rock Studios diz que o género de jogos de carros está a morrer

O seu jogo Split/Second poderá dar um novo alento ao género.

A Black Rock Studios acredita que quando o seu jogo Split/Second for lançado em 2010 haverá uma volta de 180º no género de jogos de condução.

Em entrevista ao site Develop, Tony Beckwith, director do estúdio, e Nick Baynes, director do jogo, deram a sua opinião sobre o estado actual dos géneros de jogos de corrida de carros.

Beckwith disse que, "Se olharmos para os números das vendas, o género de corrida em muitos aspectos está a morrer - se retirarem Mario Kart então vemos que está numa forma terrível. Penso que este género está à espera de algo novo e inovador para lhe dar um novo alento."

Split/Second vai colocar os jogadores da Xbox 360, PS3 e PC no papel de um piloto de um carro de competição que irá actuar num espectáculo televisivo onde terá que utilizar os mais variados efeitos especiais, como explosivos, para eliminar os seus adversários.

"Nós aqui somos todos fãs do street racing, mas como género está num estado relativamente banal - a evolução que tem havido até agora está na forma como personalizas o teu carro, o que só serve para retirar o jogador da acção - penso que Split/Second vai fazer precisamente o contrário."

O jogo vai contar com um HUD minimalista, quase sem quaisquer ícones no ecrã, pedindo a atenção dos jogadores àquilo que os rodeiam e à própria pista por onde circulam - em vez de apenas conduzirem para não sairem da estrada, como acontece com a maioria dos jogos.

David Jefferies, director técnico de Split/Second, disse que a produção do jogo tem sido "uma grande troca de ideias, o que tem sido um pouco diferente daquilo que acontece com outras produções, onde as equipas de programação, arte e design não têm voz na matéria."

Baynes acrescentou que, "Se olharem para as imagens dos outros jogos de corrida, eles são todos parecidos. O nosso HUD minimalista é outro exemplo de como nós estamos a tentar fazer algo diferente, e de como queremos realmente retirar muitas coisas que já estão pré-estabelecidas, ou que já são esperadas, nos géneros de jogos de corrida."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários