Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bioware entusiasmada por trabalhar na PS3

E diz que desenvolver na consola da Sony tem as suas vantagens.

A Bioware parece estar entusiasmada por estar a trabalhar pela primeira vez na PS3 com o seu RPG Dragon Age: Origins.

Em entrevista com o site Videogamer, Greg Zeschuck, vice-presidente da BioWare, disse que a equipa descobriu que trabalhar na PS3 é entusiasmante e que até tem as suas vantagens.

"Tem sido interessante. Tem sido na verdade muito bom. Descobrimos uma série de coisas que são muito benéficas. Temos uma série de coisas para o jogo que têm um excelente aspecto na PS3.Podemos colocar essas coisas em diferentes processadores por exemplo."

"É uma novidade. Nós já tínhamos experiência com a 360, e este tipo de programação é um pouco diferente, mas penso que já apanhámos o jeito. Neste momento é muito entusiasmante. As pessoas da equipa estão bastante entusiasmadas em trabalhar na PS3. Elas ficaram impressionadas. Temos muitas pessoas que gostam de fazer coisas novas e tentar coisas novas, e eles ficaram do tipo,' Uau uma nova plataforma, mal podemos esperar!'"

Zeschuck acrescentou que o compromisso com as consolas Microsoft tem sido o resultado de terem trabalho com a companhia durante 5 anos.

"Vai ser entusiasmante termos finalmente um jogo PS3. Só fizemos apenas um jogo para a PS2 - MDK 2. Não temos nada contra a Sony. Apenas de uma perspectiva de editora trabalhámos com a Microsoft durante 5 anos - isso fez com que fosse mais fácil focar-mo-nos na Xbox sem que tivéssemos que nos preocupar com as plataformas PlayStation. Mas agora, desde que fazemos parte da EA, faz sentido."

Algumas produtoras criticaram a PS3 por ser muito complicada e difícil de programar, no entanto Zeschuck disse que a Bioware não está só a adaptar-se bem à consola como também está a descobrir as suas vantagens.

"Não é mau," disse ele quando lhe perguntaram como é desenvolver na plataforma. "É engraçado, nós deixámos memória extra para os gráficos na PS3. Ficámos impressionados. Por isso actualmente começámos a colocar alguns sons e outras coisas nesse espaço extra. É uma função de esforço. No geral estamos muito contentes com a forma como isto está a correr."

A resposta eterna, será que os gráficos serão iguais nas duas consolas? "Não posso dizer com toda a certeza. Haverá elementos que serão melhores...o hardware gráfico é diferente nas duas, por isso uma pode parecer mais clara do que a outra, mas os conteúdos serão absolutamente os mesmos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Age: Origins

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários