Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bill Roper prefere o estilo clássico e sombrio de Diablo

E não vê com bons olhos o rumo que está a levar o terceiro jogo da série.

Mais lenha para a fogueira no que toca à polémica relacionada com o aspecto gráfico de Diablo III. A mudança de rumo que a Blizzard está a tomar no que toca à parte artística da licença não agrada a Bill Roper, ex-criador da série que trocou a Blizzard pela Cryptic Studios.

Numa recente entrevista com o site Videogamer, Roper foi bastante claro ao confessar que prefere o desenho artístico clássico e sombrio que caracterizou os dois primeiros jogos da série.

Roper conta que, "Vocês sabem, eu gosto mais do desenho sombrio e granulado. Do ponto de vista do jogador gosto mais desse estilo." Ele afirmou que a série Diablo sempre se demarcou pela sua abordagem artística de "fantasia gótica" no que diz respeito ao desenho dos personagens e cenários.

O artista diz estar aberto a todo o tipo de mudanças artísticas, mas reconhece que do seu ponto de vista como jogador não está de acordo com a mundana visual que deram à licença da Blizzard.

"Quando o vi pela primeira vez não pensei, 'Oh meu Deus, é horrível!', mas como jogador não me convenceu," disse ele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo III

Video Game

Diablo III: Reaper of Souls

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários