Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bayonetta com bloqueio regional

Sega afirma que a sua ausência afectaria vendas.

Com o lançamento de Bayonetta, o jogo da Platinum Games que vai ser publicado pela Sega, previsto no Japão para Outubro e em Janeiro de 2010 no resto do mundo, muitos jogadores poderiam ter a tentação de importar o título antes da sua data oficial no ocidente, algo que a Sega já fez questão de deitar por terra.

Segundo informações do site Kotaku, a companhia do ouriço, consciente da prática habitual de importação, comunicou que Bayonetta vai ter um bloqueio regional, ou seja, só poderá ser jogado numa consola da mesma região. A razão dada é a de não prejudicar as vendas no mercado ocidental devido à diferença entre lançamentos.

A Sega não especificou se esta medida vai afectar apenas a Xbox 360 ou se também a PlayStation 3, consola em que os jogos carecem de protecção regional, embora possa ser aplicada se a produtora assim o desejar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários