Back 4 Blood crossplay: Como convidar amigos e criar partidas multijogador em Back 4 Blood

Explicamos-te tudo sobre o online de Back 4 Blood.

Crossplay em Back 4 Blood permite-te convidar amigos e criar partidas multijogador entre diferentes plataformas.

O crossplay está ativado automaticamente no shooter de zombies cooperativo - o que é bem-vindo, pois é mais bem aproveitado quando jogamos com humanos em vez de bots.

Para além de isto te permitir tomar decisões em frações de segundo sem quaisquer problemas, especialmente se estiveres no chat por voz, também torna a experiência mais divertida em todos os sentidos.

Esta página explica como funciona o crossplay de Back 4 Blood, e ainda como convidar amigos e como criar partidas multijogador .

Nesta página:

Explicação do crossplay em Back 4 Blood: como funciona o cross play de Back 4 Blood?

Felizmente, o crossplay de Back 4 Blood está disponível desde o início. Isto permite-te jogar com pessoas de outras plataformas no PC, PlayStation e Xbox sem restrições. Se preferires desativá-lo (ou garantires que está ativado), consulta as etapas de 'como criar uma partida multijogador' mais abaixo para saberes onde verificar as configurações de crossplay de Back 4 Blood.

A forma como funciona é bastante simples. Uma das primeiras mensagens que verás quando iniciares o jogo pela primeira vez apresentará o teu nome de utilizador. Podes então partilhá-lo com amigos e pessoas de outras plataformas para que eles possam adicionar-te.

back_4_blood_multiplayer_1
Ao iniciares o jogo pela primeira vez, receberás um nome de utilizador exclusivo.

Caso estejas a perguntar-te, também existe cross-gen. Portanto, se estiveres a jogar em consolas da geração anterior e saltares para as plataformas da geração atual (da PS4 para PS5 ou da Xbox One para Xbox Series), o teu jogo e o ficheiro de gravação serão transferidos. Além disso, jogadores de ambas as gerações podem jogar entre si, bem como com outros jogadores de diferentes plataformas.

A única ressalva de tudo isto é que não há suporte para cross-save entre plataformas diferentes. Se tens o jogo no PC e na PS5, por exemplo, a tua progressão não pode ser partilhada entre os dois - mas podes fazê-lo se estiveres a usar a PlayStation e a Xbox. Se estás curioso para saber como isso funciona com outras pessoas no multijogador, a próxima secção pode ajudar.

Como criar uma partida multijogador online em Back 4 Blood

Isto pode parecer simples no início, mas a forma como Back 4 Blood está estruturado pode causar alguma confusão.

Primeiro, se quiseres criar uma partida, deves falar com Phillips na área do hub, que é o lugar onde vais sempre desembocar ao entrares no jogo. Ele está localizado no lado norte do teu ponto de spawn e abrirá o menu correspondente.

back_4_blood_multiplayer_2
back_4_blood_multiplayer_3

Aqui, existem várias opções:

  • Crossplay ativado: esta não é uma opção no sentido da palavra, mas se desejas confirmar se o crossplay está ou não ativado, podes fazê-lo aqui
  • Quickplay: salta para partidas já existentes
  • Campanha: aqui, podes selecionar o Ato com o qual desejas começar ou o nível específico - é também onde podes escolher a dificuldade que preferes
  • Swarm: Permite-te criar uma partida para o modo PVP de Back 4 Blood
  • Campanha Solo: permite-te jogar a campanha com bots e várias outras limitações do modo a solo
  • Preferências: permite-te personalizar as tuas preferências de matchmaking, escolher se desejas ou não ativar o crossplay, executar um lobby privado ou público e fazer ajustes ao chat do jogo
  • Replay Tutorial: simples o suficiente - podes jogar o tutorial novamente caso queiras um novo resumo das mecânicas básicas

Se desejas a experiência tradicional de jogar a campanha com amigos, começa com Campanha. Se esta é a tua primeira vez, só precisas de selecionar a dificuldade que pretendes (recomendamos Recruit até que tu e os teus colegas de equipa tenham obtido cartas melhores) e seleciona Create Run.

back_4_blood_multiplayer_4

Agora, se já jogaste alguns dos níveis ou atos do jogo, poderás escolher entre eles - desde que seja com a mesma dificuldade em que os jogaste primeiro.

Se quiseres criar uma partida com um nível de dificuldade que ainda não tenhas jogado, terás de começar do zero.

Para escolheres um nível específico, primeiro precisas de selecionar o Ato correspondente e, em seguida, o Ponto de Partida, que abrirá a lista de todas as etapas disponíveis. Se estás curioso a respeito das possíveis limitações quando outros jogadores entram no teu jogo ou quando tu entras no deles, a secção a seguir pode ser útil.

Como convidar amigos em Back 4 Blood

Em Back 4 Blood, podes convidar amigos de duas maneiras - pressionando pause e abrindo o menu Social ou clicando nos espaços em branco no ecrã Play (que mencionamos na secção anterior) para enviares um convite rápido aos amigos da tua plataforma que estão online no momento.

back_4_blood_multiplayer_5
Nomes de utilizador ocultos para fins de privacidade, mas entendes a ideia.

Qualquer um dos dois irá mostrar-te o ecrã Party, que inclui B4B Friends (adicionados através dos nomes de utilizador exclusivos), os amigos da tua plataforma, bem como jogadores recentes que encontraste. Tudo o que precisas de fazer é selecionar os amigos com os quais desejas juntar-te e enviar-lhes um convite.

A partir daqui, também podes alterar a privacidade da tua party: podes escolher aberta (permitindo que qualquer pessoa se junte a partir do matchmaking), apenas para amigos ou apenas para convidados.

É importante notar que, embora o anfitrião de Back 4 Blood possa manter todo o progresso que ele e os seus companheiros fazem, isso é diferente caso sejas tu a juntar-te a outra sessão. Se conseguiste chegar ao Ato 3, mas o anfitrião está no Ato 1, terás de começar a partir do Ato 1 com eles e o resto da equipa. Apenas uma pequena informação que deves ter em mente!

Isto é tudo o que precisas de saber para todos os teus empreendimentos no multijogador - diverte-te a derrotar zombies!

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Diego Arguello

Diego Arguello

Colaborador  |  diegoarguello66

Diego is a freelance writer from Argentina who has learned English thanks to video games. He missed most of the classics, but can gush about Doom, Persona, The Darkness and pinballs for hours. Probably on Twitter right now.

Conteúdos relacionados

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários