Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As third-parties estão a abandonar a Wii

Sony vira as suas críticas para a Nintendo.

Depois de ontem ter criticado fortemente a Microsoft e os seus estúdios first-party, a Sony continua as suas críticas e desta vez o alvo foi a Nintendo e as suas consolas, Wii e DS.

Numa entrevista ao site Industry Gamers, Rob Dyer da SCEA, disse que as produtoras third-party estão a abandonar as consolas da Nintendo e a investir os seus recursos na PS3.

"O que as editoras tem dito é que não vão gastar os seus recursos na Wii. No meu trabalho, nós competimos contra a Microsoft e Nintendo, e estamos a competir por recursos. Então quando entro numa editora pergunto 'Onde vocês vão gastar os vossos recursos?' No passado ele diziam que iriam gastar os seus recursos na Wii e DS. Elas fizeram isso e aperceberam-se que os produtos third-party não vendem bem naquelas plataformas", disse Rob Dyer.

"Agora eles estão a pegar nesses recursos e dizem-nos que nos vão providenciar com mais conteúdos exclusivos ou dizem que vão por mais engenheiros a pesquisar métodos para maximizar o Blu-ray e tirar mais partido da PS3. É o que nós estamos a ver agora", continuou Dyer.

Para finalizar, Rob Dyer criticou os jogos da Wii dizendo que estes tem falta de inovação.

"A menos que tenhas um franchise em particular que resultou bem na Wii, tu não vês muitos IPs inovadores a serem lançados naquela plataforma."

Read this next