Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Artifact, o jogo de cartas da Valve, tem data de lançamento

Desenhado em colaboração com o criador de Magic The Gathering

Pela primeira vez em cinco anos a Valve está a preparar-se para lançar um novo jogo.

Anunciado no ano passado, Artifact é um jogo competitivo de cartas coleccionáveis na linha de Magic The Gathering. O jogo está inserido no universo de DOTA e, contrariamente às expectativas, não será um jogo gratuito.

Artifact estará disponível no Steam para Windows / Mac a 28 de Novembro e o preço inicial será de 20 euros. Com esta versão de 20 euros os jogadores receberão dois baralhos pré-feitos, cada um com 54 cartas. Os baralhos são compostos por cinco heróis, nove cartas de itens e 40 outras cartas.

A versão inicial inclui também 10 carteiras por abrir, cada uma com 12 cartas aleatórias. Em cada carteira existe a garantia de estar pelo menos uma carta Rara. Posteriormente, os jogadores poderão comprar novas carteiras por 2 euros.

Será no PAX East, que decorrerá de 31 de Agosto a 3 de Setembro, que o público terá acesso pela primeira vez a Artifact. No evento a Valve vai oferecer posters assinados, merchandise e chaves para cópias gratuitas do jogo.

O jogo foi desenhado em colaboração com Richard Garfield, o criador de Magic The Gathering e de outros jogos de cartas. A Valve promete que Artifact foi pensado para entusiastas do género e que tem uma jogabilidade com muita profundidade.

Na versão de lançamento estarão mais de 280 cartas, incluindo 44 heróis. Os jogadores terão a escolha de comprar e vender cartas no Steam Community Marketplace. Além disto tudo, a Valve garante que haverá expansões, eventos competitivos e novas funcionalidades.

Versões para iOS e Android estão previstas para 28 de Novembro.

Read this next