Artifact, o jogo de cartas da Valve, tem data de lançamento

Desenhado em colaboração com o criador de Magic The Gathering

Pela primeira vez em cinco anos a Valve está a preparar-se para lançar um novo jogo.

Anunciado no ano passado, Artifact é um jogo competitivo de cartas coleccionáveis na linha de Magic The Gathering. O jogo está inserido no universo de DOTA e, contrariamente às expectativas, não será um jogo gratuito.

Artifact estará disponível no Steam para Windows / Mac a 28 de Novembro e o preço inicial será de 20 euros. Com esta versão de 20 euros os jogadores receberão dois baralhos pré-feitos, cada um com 54 cartas. Os baralhos são compostos por cinco heróis, nove cartas de itens e 40 outras cartas.

A versão inicial inclui também 10 carteiras por abrir, cada uma com 12 cartas aleatórias. Em cada carteira existe a garantia de estar pelo menos uma carta Rara. Posteriormente, os jogadores poderão comprar novas carteiras por 2 euros.

Será no PAX East, que decorrerá de 31 de Agosto a 3 de Setembro, que o público terá acesso pela primeira vez a Artifact. No evento a Valve vai oferecer posters assinados, merchandise e chaves para cópias gratuitas do jogo.

O jogo foi desenhado em colaboração com Richard Garfield, o criador de Magic The Gathering e de outros jogos de cartas. A Valve promete que Artifact foi pensado para entusiastas do género e que tem uma jogabilidade com muita profundidade.

artifact_valve

Na versão de lançamento estarão mais de 280 cartas, incluindo 44 heróis. Os jogadores terão a escolha de comprar e vender cartas no Steam Community Marketplace. Além disto tudo, a Valve garante que haverá expansões, eventos competitivos e novas funcionalidades.

Versões para iOS e Android estão previstas para 28 de Novembro.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários