Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blog do Editor: Teste Beta do Sistema de Karma

Nova funcionalidade em fase de teste.

O sistema de comentários pode ser um pouco complicado, nele temos guerras abertas, muitas discussões e até declarações menos apropriadas. É por isso que estamos a trabalhar num novo sistema designado por: Karma.

O que é o Karma?

Karma é uma maneira de expressarem o vosso amor ou ódio pelo próximo. Podem observar este sistema nos comentários de um artigo ou de uma notícia. Cada comentário possui do seu lado direito um campo com duas cores, sendo o verde para atribuir feedback positivo enquanto que o vermelho equivale a um ponto negativo. Se atribuírem um ponto negativo a um comentário ele passa a ficar invisível, assim não têm que voltar a ler esse mesmo comentário.

Cada ponto negativo ou positivo ajusta a pontuação desse mesmo comentário. Se um comentário receber muitos pontos negativos este chega a um ponto que será escondido, deixando apenas os comentários construtivos e informativos visíveis.

Como podemos testar o sistema de Karma?

O sistema de Karma ainda não está disponível no site online, mas temos um site disponível para efectuar o teste. Podem dar uma vista pelo site e observar o novo sistema em funcionamento. Podem aceder através deste link: http://beta-www.eurogamer.pt. Este site beta é igual ao original em todas as suas funcionalidades.

Seja qual for a pontuação que for atribuída nos comentários do site beta, estas serão transportadas para o site online no final do teste.

Ajustar o nosso sistema de Karma

Se decidires que queres ver todos os comentários, mesmo os que tenham pontuações muito negativas, podes ajustar utilizando a funcionalidade disponível no inicio dos comentários à sua direita.

Algumas notas

  • Os moderadores e membros do staff são imunes ao Karma.
  • Não podem atribuir pontos Karma aos vossos comentários.
  • Se estiverem em log out, comentários com pontuações -10 ou inferiores serão automaticamente escondidos. Este número poderá ser alterado consoante o decorrer do teste beta.

E se encontrarem um Bug?

Se encontrarem um bug, fazer o favor de o reportar aqui. Colocaremos aqui actualizações assim que forem corrigidos os erros, para que possam acompanhar a evolução do teste.

Temos intenção de testar o sistema durante o resto da semana, e depois transferir o sistema de Karma para o site online no início da próxima semana.

Obrigado, contamos com a vossa ajuda.

Read this next