Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple Watch Series 6 mede os níveis de oxigénio no sangue

Actualização: revelados os preços para Portugal.

Como já anteviam os rumores, a Apple apresentou hoje o seu novíssimo Apple Watch juntamente com um modelo económico para quem quer uma experiência semelhante a um preço mais convidativo.

Quais as novidades do Apple Watch Series 6?

O Apple Watch Series 6 é o smartwatch mais avançado já produzido pela companhia e a sua principal novidade é a capacidade de medir a quantidade de oxigénio no sangue em apenas 15 segundos. A nova funcionalidade é alimentada por um novo sensor de luz vermelha, que através do reflexo da luz consegue medir os níveis de oxigénio na circulação sanguínea.

A utilidade desta funcionalidade foi demonstrada de múltiplas formas na apresentação da Apple, com a participação de pessoas com condições de saúde diferentes como diabetes tipo 1, asma e problemas cardiovasculares. Com um Apple Watch Series 6 no pulso, é fácil garantir que os teus níveis de oxigénio estão dentro dos parâmetros normais.

As restantes novidades são menores, mas importantes para ajudar a melhorar a experiência, como um ecrã duas vezes mais brilhante fora de casa para facilitar ver as horas. O carregamento será 20% mais rápido e há ainda novas Watch Faces para diferentes usos, nomeadamente para medicina, fotógrafos ou para simplesmente saberes sempre as horas noutros locais do globo.

A Apple também anunciou uma nova funcionalidade chamada "Family Setup", permitindo que, pela primeira vez, um relógio seja configurado através do Apple Watch dos progenitores. Isto abre um leque de possibilidades, incluindo monitorização de localização para pais preocupados e SOS de emergência em caso de perigo. A Apple garante que todos estes dados serão seguramente encriptados.

Apple Watch Series 6 - Preço, Lançamento e Reservas

O novo smartwatch da Apple estará disponível na Sexta-Feira (18 de Setembro), com início das reservas já hoje. O preço começa nos 439 euros / 399 dólares (com GPS).

Se o preço não agrada, existe o Apple Watch SE. Seguindo a nomenclatura do iPhone SE, este modelo tem um preço menor, mas preserva todas as principais características do Apple Watch. O Apple Watch SE começa nos 309 euros / 279 dólares (com GPS) e também estará disponível já na Sexta-Feira).

Apesar da chegada dos novos smartwatches da marca, a Apple vai manter o Apple Watch Series 3 nas lojas. O preço deste modelo é o menor de todos, começando nos 229 euros / 199 dólares.

A família renovada do Apple Watch, incluindo o Apple Watch Series 6, SE e Series 3.

Fitness+, a nova subscrição da Apple

A Apple sabe que muito dos utilizadores do Apple Watch utilizam o dispositivo para se manterem activos e visa tirar proveito disso com o seu novo serviço de subscrição, o Fitness+. O serviço dá acesso a uma grande variedade de treinos palestrados por professores mundialmente reconhecidos, com novos treinos a serem adicionados todas as semanas.

Os treinos estão integrados com as funcionalidades dos dispositivos Apple, com o teu desempenho cardíaco a ser mostrado no Apple Watch e também no dispositivo que estás a usar para assistir às aulas de treino - um iPhone ou a Apple TV.

O Fitness+ custará 9,99 dólares por mês ou 79,99 dólares no formato anual, e com uma subscrição o resto da família tem acesso garantido. Na compra de um novo Apple Watch Series 6 estão incluídos três meses de serviço.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários