Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apenas os personagens musculados funcionam no Ocidente

Produtores de Nier queriam um personagem efeminado.

Numa entrevista com o editor executivo da Square Enix, Yosuke Saito, e com o director do estúdio Cavia, produtora de NieR, Tairo Yoko, ambos aproveitaram para falar sobre as diferenças de abordagem no desenvolvimento de jogos entre o Japão e o Ocidente.

Segundo aquilo que eles dizem a ideia inicial para NieR era a de desenhar apenas um personagem andrógeno e com traços femininos para a versão japonesa NieR Replicant. Mas a Square Enix America começou a insistir que era ridículo um protagonista tão magrinho e afeminado pudesse empunhar uma espada tão grande.

Yoko contou que, "A reunião com os americanos foi muito surpreendente, discutimos muito sobre fazer apenas a versão musculada e americana por razões de custos e nós, os produtores japoneses, dizíamos que se não fizéssemos uma versão andrógena perderíamos a alma do projecto e o jogo demoraria mais tempo a ser lançado," Saito aproveitou para finalizar dizendo que, "O resultado final foi que a versão PS3 japonesa ficou com a versão feminina e a versão PS3 e Xbox 360 internacional, NieR Gestalt, ficou com a velha versão máscula."

Segundo os produtores basta olhar para os jogos norte-americanos em que os personagens parecem que jogam todos futebol americano. E ai que parece eles afirmaram também que os franceses são o povo que mais valoriza e aprecia a cultura japonesa, e como tal seriam aqueles que provavelmente aceitariam melhor a versão feminina de NieR Replicant.

Read this next