Animal Crossing: guia para começar New Horizons

Coisas em que pensar e não pensar ao chegar à iilha

Apenas passaram oito anos, mas pareceu uma eternidade, mas um novo Animal Crossing chegou.

Os primeiros dias num Animal Crossing podem ser de loucos, especialmente se fores novo na série, por isso preparamos algumas dicas para dicas para Animal Crossing New Horizons que te vão ajudar nos primeiros dias na ilha.

São dicas simples para te ajudar a compreender melhor esta série e o que esperar do teu tempo nesta nova ilha.

Não te preocupes em demasiada com as primeiras grandes decisões

New Horizons oferece uma abordagem muito mais flexível a Animal Crossing e muitos elementos podem ser fabricados diversas vezes. Por isso, quando estiveres a escolher o local para a tua primeira habitação, não te preocupes se não for perfeito, brevemente poderás estabelecer-te num novo local (por um pequeno preço, claro).

animal_crossing_tips_guide_1

O mesmo podes dizer sobre os principais edifícios, que podem ser reposicionados ao falar com Tom Nook. Nem sequer terás de te preocupar com o teu aspecto, podes mudá-lo, até mesmo o teu género, a qualquer momento após construir ou encontrar um espelho.

Neste novo jogo, nem tens de te preocupar com a tua ilha, terás a opção de mudar o terreno mais tarde e isto significa mudar com facilidade penhascos ou redireccionar rios.

Não tens de passar as primeiras horas preocupado em deixar tudo perfeito, poderás ajustar tudo mais tarde.

Expande o inventário

Apanhar tudo o que encontras na ilha é a forma para enriquecer e pagar o empréstimo e obter uma casa maior, por isso precisas de bolsos cada vez maiores.

Em Animal Crossing New Horizons, o teu inventário pode ser expandido, dando-te acesso a mais espaço de armazenamento quando estás a passar. O teu espaço de armazenamento em casa é praticamente ilimitado, por isso terás sempre um local para deixar os itens em excesso.

animal_crossing_new_horizons_tips_guide_7

No que diz respeito ao teu armazenamento pessoa, vais à caixa multibanco em Serviços Residenciais e poderás aumentar o teu inventário. Existem diversas opções, todas pagas em Nook Miles e faz sentido que isto seja a primeira coisa na qual gastas as tuas Nook Miles pois bolsos mais fundos significam mais dinheiro a entrar.

Obtém mais ferramentas

Não começas Animal Crossing: New Horizons com tudo o que precisas e algumas tarefas podem parecer impossíveis nos primeiros dias, seja porque não tens recursos ou materiais para fabricar as ferramentas mais importantes.

animal_crossing_new_horizons_tips_guide_2

Existe uma forma de contornar isso, vai ao aeroporto e segue para a ilha misteriosa (algo que é possível após o tutorial), Wilbur estará à tua espera e terá todas as ferramentas que precisas à venda.

Não são de borla e precisarás de um bilhete Nook Miles sempre que lá fores, mas não baratas e uma forma fácil e rápida de obter todas as ferramentas que precisas nas primeiras horas de Animal Crossing New Horizons.

Começa a planear o cultivo de fruta

Existem diversas formas de fazer dinheiro em Animal Crossing New Horizons, como vender conchas, peixe e insectos, até podes tentar segurar um item por mais alguns dias e depois vendê-lo mais caro na Nook Cranny para obter mais dinheiro, mas bem cedo é aconselhado construir uma quinta de fruta.

animal_crossing_new_horizons_tips_guide_6

Apenas terás um tipo de fruta no início, mas rapidamente podes obter mais, seja na ilha misteriosa onde podes apanhar cocos ou outras frutas, ou ao visitar a ilha de amigos para ver o que existe por lá.

Quando apanhares uma nova e exótica fruta, não a vendas logo! Planta-a e prepara um espaço para que se torne numa forte fonte de receita, pronta para ser recolhida e vendida regularmente.

É uma forma de preparar o futuro a longo prazo em Animal Crossing New Horizons.

Fala com os outros habitantes!

É fácil ficar perdido numa rotina, correndo pela ilha para encontrar os fósseis que surgem todos os dias ou tentar descobrir a rocha que te dá sinos sempre que lhe acertas com uma pá, mas enquanto fazes os recados não te esqueças de parar e conversar.

Se não souberes o que fazer, fala com Tom Nook e ele explicará o que é preciso fazer para progredir ou simplesmente fala com qualquer um que te apareça pela frente.

animal_crossing_new_horizons_tips_guide_4

Eles dão-te designs DIY, roupa e itens que te ajudam nas aventuras pela ilha, tudo em troca de alguns segundos do teu tempo. Até podes acabar por ficar amigo de alguns e podem ter surpresas para ti após pedirem a tua ajuda.

Não apresses as coisas

Os jogos Animal Crossing são pensados para serem jogados durante semanas, meses e anos, não para serem apressados num fim de semana (apesar de ser tentador tentar isso). Por vezes, a melhor forma é simplesmente dar o dia por terminado e ver o que o amanhã trás.

Podes sempre, se estiveres mesmo desesperado, avançar o tempo para obter acesso a insectos, peixe e outros itens específicos de uma estação e tentar completar a tua colecção.

animal_crossing_new_horizons_tips_guide_5

Também podes desfrutar do tom relaxante de Animal Crossing New Horizons e assistir ao desenrolar das temporadas consoante vão passando pelo que te rodeia, a melhor forma de o jogar.

Outros guias de Animal Crossing: New Horizons

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Martin Robinson

Martin Robinson

Features and Reviews Editor

Martin is Eurogamer's features and reviews editor. He has a Gradius 2 arcade board and likes to play racing games with special boots and gloves on.

Conteúdos relacionados

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Criador de Just Die Already quer ser amigo de Hideo Kojima

Trailer satiriza revelação de Death Stranding.

No Man's Sky recebe cross-play amanhã

No dia em que chega ao Xbox Game Pass.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários