Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analistas falam do preço do Kinect

149.99€ será muito caro?

Jesse Divnich, analista da EEDAR, considerou que o preço do Kinect, que já revelámos ontem à tarde (149.99€ com jogo Kinect Adventures), é o apropriado. No entanto o famoso analista Michael Pachter não partilha da mesma opinião, afirmando que o seu preço é demasiado elevado para os jogadores de sempre.

Pachter assinalou que o Kinect é demasiado caro e como tal espera que o mesmo tenha um sucesso moderado, sem sequer afectar o mercado dos jogadores casuais da Wii.

Divnich por seu lado, acredita que o Kinect tem o potencial para chegar às massas, e relembra que, "Outros acessórios como os instrumentos dos jogos musicais, venderam milhões de unidades em todo o mundo apesar de custarem mais de 150 dólares."

Pachter em contraposição acredita que os jogadores de sempre acharão o Kinect demasiado caro, e que a maioria vai esperar por uma descida de preço. Para ele apenas 5 a 10 % vai comprá-lo ao preço actual, estimando que isso represente uma venda na ordem dos 2 a 4 milhões de unidades.

Enquanto que Divnich afirma que o acessório oferece um valor a longo prazo pois a aparição de títulos será feita de forma continuada e isso fará com que tenha uma vida útil alargada tornando-o mais atractivo para os jogadores.

Read this next