Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analistas confiantes no sucesso de Starcraft II

Mesmo que o jogo venha a ser adiado.

Dois dos títulos mais importantes do catálogo de jogos da Activison Blizzard são sem dúvida Modern Warfare 2 e e Starcraft II, que provavelmente não irão competir entre si durante a próxima campanha de Natal. Ainda assim os analistas não estão minimamente preocupados pelo possível adiamento do jogo da Blizzard, uma vez que Modern Warfare 2 por si só poderá tornar-se no jogo mais vendido do ano.

Michael Pachter, analista da companhia Wedbush Morgan, tranquilizou os investidores da Activision Blizzard ao dizer no site Gamasutra que, "CoD: Modern Warfare 2 tem potencial para vender mais de 4 milhões de unidades este ano pela sua grande campanha publicitária, pelo que um adiamento de Stacraft II não poderá ter nenhum impacto financeiro."

O analista acredita também que Starcraft II podia vender 4 milhões de unidades no seu primeiro trimestre nas lojas, o que poderia traduzir-se em receitas na ordem dos 160 milhões de dólares.

Jess Lubert, analista da companhia Brean Murray, vai de encontro àquilo que diz Pachter afirmando ao Marketwatch que, "Mesmo sem Starcraft, acho que a Activision deverá ser capaz de cumprir com as suas previsões para este ano. Mas sem Stacraft ultrapassar esse número seria complicado. Os testes beta ainda não começaram. Se começarem em Agosto e demorar entre 5 a 6 meses, então lançar o jogo ainda este ano é quase impossível."

Pachter falou também sobre a beta de StarCrat II diznedo que, "Ninguém sabe quanto tempo demorará a beta de Starcraft II. É muito provável que o jogo seja polido, com poucos ou nenhuns erros. O problema está no equilíbrio, e até que haja uma beta em grande escala, a Blizzard não vai poder testar todas as armas, defesas, etc, para garantir que as três raças estejam perfeitamente equilibradas."

"Fizeram um trabalho fenomenal com a beta de World of Warcraft (lembro que durou quatro meses), e não terão problemas em atrair 30 mil beta testers com muita experiência, por isso a minha opinião é que a beta vá demorar menos tempo do que muitos pensam. O pessoal da Blizzard é perfeccionista, e se quiserem levar seis meses, ninguém na Activision lhes colocará entraves. Por isso Starcraft II vai ser lançado quando a Blizzard o disser."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 1 more

StarCraft II: Wings Of Liberty

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários