Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aliens vs. Predator banido na Austrália

Round número...?

A tabela de classificação australiana recusou a classificação do jogo da Sega e da Rebellion Aliens vs Predator, impedindo que a versão actual seja colocada à venda.

O FPS de ficção científica foi atingido por exercer "perspectiva na primeira pessoal, imagens com grande proximidade de humanos sujeitos a vários géneros de violência, incluindo explícita decapitação e desmembramento, bem como danos locais como facadas no peito, boca, garganta, ou olhos."

A Sega Austrália disse à GameSpot numa nota: "continuaremos a investigar todas as opções que nos mereçam viabilidade, incluindo a possibilidade de recurso".

Outra opção seria produzir uma versão censurada do jogo, o caminho recentemente escolhido pela EA e Valve com Left 4 Dead 2. A Sega pode decidir contra isto, pois como GameInformer referiu no último mês, o braço europeu da companhia optou por não lançar AVP na Alemanha em vez de descrevê-lo como "significativos cortes que prejudicariam a experiência de jogo" por forma a passar pelo censor alemão.

A decisão da ABC respeitante a Aliens Vs. Predator vem na mesma semana em que CrimeCraft MMO banido pelo sua suposta imagem positiva pelo uso de drogas.

Aliens Vs. Predator tem lançamento agendado noutros países que não a Alemanha e Austrália em Fevereiro, para PC, PS3 e Xbox 360.

Read this next