Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Afrika encaixa perfeitamente no nosso catálogo"

Natsume explica razões da sua aquisição.

A Natsume é conhecido como sendo a editora das séries Harvest Moon, mas recentemente despertou a curiosidade do sector ao conseguir ficar com a licença de lançamento de Afrika, pelo menos nos Estados Unidos.

Yasuhiro Maekawa, presidente da Natsume EUA, falou sobre as razões desta aquisição numa entrevista ao site Gamasutra.

"Afrika era algo em que estávamos muito interessados. Mas desde logo é um título first party (desenvolvido por um estúdio interno da Sony), pelo que no início pensávamos que não havia nada a fazer. Mas apareceu a oportunidade e conseguimos a licença. Os nossos títulos estão orientados para a paz e para o agradável. Afrika encaixa perfeitamente no nosso catálogo. Pensamos que este é um jogo realmente bom."

O presidente fez também questão de mencionar que este acordo não marca um início de relações neste sentido, já que entende que a Sony geralmente não licencia produtos desenvolvidos pela própria.

Por outro lado admite que a Natsume não está interessada nessa classe de títulos, uma vez que prefere jogos a preços normais e com um nível gráfico médio.

"Não estamos interessada nos chamados títulos de valor. A maioria dos jogos da Natsume estão num nível médio. Mas se Afrika der certo pode ser que fiquemos interessados. Este jogo será uma espécie de teste."

Enquanto os Americanos irão receber Afrika já em Agosto, nós Europeus ainda não sabemos se o jogo algum dia será lançado no nosso território.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Afrika

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários