Activision justifica sequências com civis em Modern Warfare 2

Vai mostrar mortes de civis de forma realista.

Recentemente foi publicado na Internet um vídeo (que já foi retirado) que supostamente pertencia a uma das missões que jogaremos no shooter bélico Modern Warfare 2 e que mostrava, com todos os detalhes, uma grande quantidade de civis inocentes a serem mortos.

A Infinity Ward já confirmou ao VG247 a veracidade do vídeo, justificou a inclusão deste tipo de sequências e comentou a possibilidade de cada utilizador poder censurá-las se achar por si conveniente.

"A cena mostra o sangue frio e o quanto é profundamente malvado o inimigo russo e a sua unidade. Mostrando essa maldade, adicionamos ao jogador a vontade do quanto é urgente detê-los. Os jogadores têm a opção de passar essas cenas. No início do jogo existem dois checkpoints onde se avisa o jogador de que algumas pessoas podem encontrar cenas desagradáveis."

A companhia acredita que mostrar este tipo de conteúdos favorece o realismo, sempre tendo em conta que o jogo é dirigido para uma faixa etária de maiores de 18 anos. "É um jogo de acção fictícia desenhado para uma experiência de jogo intensa, realista, que imita os conflitos da vida real, tal como fazem os filmes épicos de acção. Está convenientemente recomendado para maiores de 18 anos pelas suas cenas violentas."

Call of Duty: Modern Warfare 2 vai ser lançado no próximo dia 10 de Novembro para PC, Xbox 360 e PS3. Podem saber tudo sobre ele na nossa página do jogo.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Também no site...

What If...? da Marvel Studios recebe novo teaser

O primeiro episódio está quase a estrear.

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários