Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision defende GoldenEye exclusivo na Wii

Depois das criticas pela decisão tomada.

A Activision veio a público defender a decisão tomada em torno da exclusividade de GoldenEye para a Wii, depois das várias criticas provenientes de Michael Pachter.

Pachter tinha dito há uns dias que o jogo deveria ser desenvolvido na Xbox 360 uma vez que ,"A maior parte do público original são jogadores hardcore, e penso que um jogo da Rare na Xbox 360 teria uma melhor oportunidade," acabando por dizer no final que, "um exclusivo na Wii é raro."

Brian Pass, produtor sénior da Activision, decidiu defender a posição da sua companhia dizendo que, "É uma grande oportunidade. O jogo foi lançado originalmente na Nintendo 64, pelo que existe um factor nostálgico entre os fãs da Nintendo. Como tal quisemos associar-mo-nos com a Nintendo para isso."

"Para além disso é uma grande oportunidade na plataforma Wii, uma vez que há quase 12 milhões de Wiis na América do Norte. Mas não é realmente uma consola em que haja muitos fãs de jogos de tiros. Mas nós queremos oferecer-lhes o seu primeiro jogo de acção na primeira pessoa nesta consola, sendo um título único e exclusivo."

Pass mencionou também que o jogo vai poder ser controlado tanto com o Wiimote como com o controlo tradicional, relembrando que, "pode haver pessoas que não gostem de usar o Wiimote e o nunchuck. Podem não gostas de usar o ponteiro. Agora têm o comando Classic Pro. Que é exactamente o mesmo formato que existe na XBox 360 e PS3."

Read this next