Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Acho que ganhámos, e não somos só nós a dizer"

Microsoft sobre a vitória na E3.

Para o chefe da Microsoft Game Studios não há dúvidas, tanto na opinião "universal" dos jogadores como para a Microsoft, eles foram os vencedores da E3.

"Penso que ganhámos. Não sou só eu a dizê-lo. É muito universal", disse Shane Kim. "Tivemos algo muito especial ontem, começando com o catálogo de jogo. Tivemos muito conteúdo para uma conferência E3 normal. Mas Project Natal não surge todos os anos, e é muito difícil de igualar."

Numa entrevista com a Venturebeat, Shane Kim disse pensar que a nova tecnologia de controlo de movimento da Microsoft, Project Natal, superou o controlo de movimentos da Sony.

"A tecnologia de controlo de movimentos da Sony foi interessante. Project Natal nada tem haver com a Sony ou Nintendo. Tem tudo haver com quebrar barreiras e chegar ao mercado de massas, onde controlos são barreiras e ameaçadores. É desconfortável para algumas pessoas aprenderem a usar um comando."

Kim continua e diz que "nós não queríamos fazer algo que seria um derivado do que a Nintendo fez com a wii. Isso foi uma boa inovação para eles mas isto vai mais além. Estamos a falar de reconhecimento do corpo inteiro. Pode perceber quando alguém está em pé ou sentado. Pode perceber quando algo se move à tua frente ou atrás de ti."

Por enquanto a Microsoft não fala em preços, previsões ou produtos para Natal. No entanto reconhece que Primavera de 2010 para a nova tecnologia da Sony é "muito agressivo". "A Sony já fez outras promessas antes. Vamos ver se esta se tornar realidade", disse Kim.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários