Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

'Splosion Man

Herói explosivo.

O Xbox Live Arcade está recheado de pequenas pérolas que têm feito as delícias de muitos jogadores. 'Splosion Man é mais uma para juntar a essa lista, sendo este o segundo jogo da Twisted Pixel para o Live Arcade. Muitos de vocês deliraram com The Maw onde a entreajuda entre as duas personagens tinha um papel preponderante.

'Splosion Man é um videojogo fora do comum onde o nosso personagem é uma estranha criatura criada por cientistas malucos num laboratório ultra secreto. Ele encontrava-se encarcerado mas lá conseguiu escapar, e como é óbvio, após a fuga o caos irá ser instalado. O nosso herói possui um corpo de plasma e fogo que utiliza para efectuar atrofiadas explosões que o impulsionam. Estas explosões também servem para destruir objectos, matar os cientistas malucos e inimigos robotizados.

O jogo é bastante simples, temos que percorrer labirintos recheados de plataformas e encontrar a saída o mais rápido possível. Durante os percursos temos que dar uso e abuso da capacidade que o herói tem para explodir. Ele possui até um máximo de três explosões que o impulsionam para aceder a locais apenas acessíveis por esse meio. Após dar uso às explosões estas voltam a recarregar-se.

O Céu é o limite.

A alma deste jogo são mesmo as três explosões que temos ao nosso dispor. Temos que as gerir em toda a nossa caminhada pelos diversos níveis. O timing em que as utilizamos é um dos segredos de 'Splosion Man, temos que ser precisos pois existem locais de difícil acesso. De referir que o nosso personagem fica completamente inofensivo quando as explosões se esgotam, temos que aguardar para que estas voltem a recarregar.

Este jogo é bastante divertido, as animações do herói são de nos deixar a rir durante minutos devido à sua movimentação hilariante. Ele faz caretas, imita macacos e até festeja quando consegue ultrapassar determinados obstáculos. Enfim, são sempre momentos divertidos em que não consegui deixar de achar piada a esta criatura estrambólica.

'Splosion Man tem para nos oferecer dois modos de jogo, singleplayer e multiplayer. Em ambos os modos temos que percorrer os níveis recheados de armadilhas, líquidos mortíferos e até alguns items bónus escondidos.

Em singleplayer temos a campanha que inicia quando ele escapa da prisão. Ele percorre diversos níveis recheados de desafios e armadilhas em que terá que encontrar a saída. Também temos à nossa disposição um time trial para voltar a percorrer os níveis já desbloqueados e tentar bater os tempos alcançados.

Estes cientistas malucos são carne para canhão.

No modo para múltiplos jogadores podemos criar jogos online ou localmente onde podem jogar até um máximo de quatro jogadores. Este modo de jogo requer uma grande entreajuda na sua vertente “campanha” pois muitos obstáculos apenas serão transpostos com a ajuda de todos. Também ao nosso dispor temos o time trial onde temos que percorrer o nível o mais rapidamente possível.

Este jogo é simples e principalmente divertido. Possui um grafismo apelativo que encaixa perfeitamente no seu conceito. Em termos de jogabilidade, é o bastante básico, mas essa é mesma a intenção da Twisted Pixel. É claro que nem tudo é positivo, o jogo tende a ser um pouco monótono pois temos basicamente que fazer sempre as mesmas coisas. Também é de lamentar o reduzido número de jogadores que se encontram no modo multiplayer.

'Splosion Man é mais um jogo Xbox Live Arcade com uma qualidade acima da média. Apesar de facilmente se tornar repetitivo este possui o modo para múltiplos jogadores que aumenta bastante a sua longevidade. Se procuram um jogo de plataformas divertido e simples estão têm que dar uma olhadela a este herói explosivo.

7 / 10

Read this next