Lucros da Activision com grande subida

Novo Call of Duty anunciado em breve.

A Activision Blizzard anunciou um grande aumento nos lucros durante os primeiros quatro meses de 2011, um aumento de 76% no lucro de ano para ano, e ainda confirmou que o próximo Call of Duty vai ser revelado durante as próximas semanas.

Bobby Kotick da Activision confirmou que o jogo vai ser anunciado nas próximas semanas e que as iniciativas deste ano vão ser as melhores de sempre. Prometeu igualmente a melhor e maior campanha de marketing alguma fez feita pela companhia.

A Activision anunciou que está a fazer "um robusto investimento nos próximos jogos Call of Duty, incluindo um jogo por micro-transacções para a China."

Call of Duty: Black Ops tornou-se no jogo com melhores vendas de todos os tempos em termos de dólares na Xbox 360, PlayStation 3 e PC tanto na Europa como na América do Norte nestes quatro meses. Foi também o jogo que mais vendeu nesses dois territórios no referido período.

O lucro durante os quatro meses ficou-se nos 503 milhões de dólares, um aumento de 76% sobre os 381 milhões de dólares do ano anterior. Os lucros vindos do PC aumentaram de 49 milhões de dólares para 129 milhões de dólares, um grande e significativo aumento.

Bobby Kotick acredita que apesar de 50% dos lucros virem de conteúdos digitais, a Activision ainda só "arranhou a superfície" em termos de conteúdos descarregáveis.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários