Escolha dos leitores Top 30 - 2008

As vossas escolhas.

Depois de uma acérrima votação, usando o nosso maravilhoso sistema de voto, eis que chegámos a um veredicto final, a "Escolha dos leitores Top 30 - 2008". A escolha não foi fácil pois a luta pelos lugares cimeiros foi dramática. Tomámos a liberdade de colocar alguns comentários de vocês em cada votação, bem como a nossa opinião retirada da análise, onde essa existiu.

30. Braid

Jonathan Blow / Xbox 360

BumperKy disse: Revolucionário o seu conceito.

29. Super Smash Bros. Brawl

smash
Gostamos do Mario, desculpa Link.

Nintendo / Wii

O que dissemos: "Quem tiver pulsado com esta simples descrição de algo habitual em Super Smash Bros. Brawl tem aqui uma compra certa e muito elogiada. Quem não sofra de nostalgia ou apego aos personagens deve também seriamente encarar este título como uma possível compra, mas apenas após estudar bem aquilo que oferece e a sua excepcional longevidade."

DGumshoe disse: Quem não acordava cedo para ir ver os updates do Dojo? Brawl foi dos jogos com mais hype da história dos videojogos e, apesar de algumas falhas, continua a ser um grande jogo e uma excelente escolha para ser jogado com amigos.

Red_XIX disse: Eu nem tenho Wii, mas joguei o jogo o suficiente em casa de amigos para poder colocá-lo em 3º. O Melee foi dos jogos que eu mais joguei na geração passada, portanto é lógico que fique contentíssimo ao ver a sequela disponível. A receita é simples: é o Melee, mas ainda melhor! Genial!

RhapsodyRules disse: Este jogo é excelente! Mas, a meu ver, há um exagero.. ok não há nada. É bom. Só está em quarto porque não gostei do online e porque jogado a solo não é tão bom. De resto, foi o melhor Beat n up que alguma vez joguei na minha vida.

28. Naruto: Ultimate Ninja Storm

Atari / Namco Bandai / PS3

O que dissemos: "Os parabéns devem ser dados à Namco Bandai, e especialmente à Cyberconnect2, que com toda a sua experiência conseguiu criar um jogo que sem qualquer tipo de presunção mas com muito mérito, poderá facilmente assumir-se como o melhor jogo inspirado em Naruto criado até à data. Ultimate Ninja Storm consegue captar o espírito da animação e graças ao poder da nova geração, lago que marca toda a diferença, consegue elevar a experiência até onde não tinham conseguido. Se forem fãs do anime e de tudo o que é Naruto estejam à vontade e podem mesmo acrescentar um ponto à nota final."

FDDeadly disse: Está muito bom e super atraente mas falta-lhe mais modos de jogo, apesar de tudo está um jogo muito bom.

trygun_ disse: Muito boa aparência, jogabilidade, parece que estamos dentro do anime

27. Crisis Core Final Fantasy VII

Square Enix / PSP

O que dissemos: "Experiência inconstante, o competente sistema de combate assegura diversão. Este é um jogo que tendo, assumidamente, várias limitações, cresce pelos seus pontos altos, aqueles que realmente deixa ao jogador, para ele mais tarde recordar. Extremamente recomendável para fãs do jogo que originou a compilação, os possuidores de uma PSP têm aqui uma proposta interessante. Para fãs do género e não só."

Persona disse: O que dizer? Foi uma grande surpresa para mim, pois ao contrário do Dirge of Cerberus, não estraga o nome FFVII.

JiGGseVen disse: Uma coisa é certa para mim.. Tudo o que é Final Fantasy 7 é qualquer coisa de.. opá não consigo descrever a sério.. FF 7 foi, e é o TAL..

26. God of War: Chains of Olympus

Sony / Ready at Dawn / PSP

O que dissemos: "God of War: Chains of Olympus consegue levar-nos numa jornada épica, conseguindo criar ao nosso redor, um ambiente de aventura, descoberta e vingança, que poucos jogos conseguem transmitir, não importando em que plataforma estamos a falar."

kapinze disse: Extremamente violento, e extremamente viciante!

MGSmarioPRO disse: O melhor da PSP neste ano.

25. No More Heroes

nomore
Quem escolhiam? Travis!!!?, hurray

Rising Star Games / Grasshopper Interactive / Wii

O que dissemos: "No More Heroes consegue sempre deixar o jogador a pensar o que diabo irá acontecer desta vez. O sempre presente bom-humor e tom satírico do jogo de Suda Goichi é outro ponto a favor, e todas as lutas com assassinos de topo são únicas, seja pelos diálogos que as acompanham, a luta em si, ou apenas porque merecem ser recordadas. O seu conteúdo e humor mais “maturo”, acoplado com o estilo gráfico do jogo implica que não irá agradar a todos."

RhapsodyRules disse: Grande jogo para a consola. Que mostrou que a consola não é feita apenas de jogos casuais.

DGumshoe disse: Este jogo faz ver que jogar com o Wiimote pode ser uma experiência muito divertida, se bem realizado. A genialidade de Suda51 transborda todo o jogo, desde os diálogos, aos bosses e até à própria personagem principal que facilmente nos esboça um sorriso cada vez que diz uma frase. Um jogo esquecido por muita gente fazendo dele mais um jogo a adicionar aos tesouros que ninguém jogou.

24. Crysis: Warhead

Electronic Arts / Crytek / PC

O que dissemos: "Apesar de já termos visto este filme antes, Warhead não deixa de ser um bom jogo em jeito de expansão. O jogo não necessita do Crysis original para se poder jogar, mas não deixa de ser uma espécie de expansão pelo facto de pouco ou nada acrescentar ao original. O jogo vale bastante pelo seu modo multiplayer onde damos uso às fenomenais características de Crysis, desde o seu armamento até ao formidável Nanosuit. Para quem possuir um PC bem poderoso Warhead é altamente recomendado, não existe no mercado um único jogo capaz de lhe fazer frente a nível visual. A Crytek conseguiu mais uma vez deixar-nos de boca aberta em muitas das partes do jogo, Warhead é graficamente irrepreensível. "

carlos_c disse: O melhor de todos a nível gráfico, principalmente para aqueles que procuram um jogo para testar as suas gráficas.

paulo5 disse: Porque segue o primeiro e já era excelente.

23. Spore

EA / Maxis / PC

O que dissemos: "Spore, à semelhança de Os Sims, já tem um cantinho na história dos videojogos. É um jogo bastante ambicioso, mas que cumpre o que promete e é altamente viciante. A componente online (de troca de criaturas e informações) também promete agarrar muitos jogadores ao PC durante horas."

Iliad says: Jogo inovador, conceito único no mercado... permite a criatividade ao máximo.

Netweb disse: Um jogo fenomenal que tem longevidade infinita e montes de gargalhadas!

22. Left 4 Dead

Valve Software / Turtle Rock Studios / Xbox 360, PC

João_Slyver_Costa disse: Um grande jogo, mais virado quanto a mim para o online.

Alig: Excelente shooter. Online muito bom.

21. Pro Evolution Soccer 2009

Konami / Konami / PS3, Xbox 360, PC

O que dissemos: "No final tudo volta às origens; trocar a bola volta a ser apetitoso e o público vibra ao ritmo vertiginoso das partidas. Se em PES 2008 se vislumbrou uma falsa partida no arranque pleno para nova geração, PES 2009 surge refeito em apreciável medida, colmatando boa parte das falhas que prejudicavam o são desenvolvimento das partidas e a verdade é que relança o vício das frenéticas peladinhas que sempre foram marca distintiva desta série festivaleira. Rumar às estrelas, entre outras novidades que atrás referimos ajudam a suprir a falta de muitos clubes descritos ao mais alto nível. Com margem para progredir, é inevitável, porém, que este é o melhor PES de sempre. "

msintra disse: Porque qualquer um apaixonaria pelo futebol :)

Rail disse: Foi pelo futebol que comprei a consola, aguardando com ânsia este jogo. Não há melhor série para "jogar" futebol, embora reconheça a crescente qualidade do FIFA. Espero que a Konami saiba acrescentar o (pouco) que falta nas próximas edições, para então sim, ser o melhor jogo da consola.

Slaughtered disse: Mais genial que nunca.

Disoan disse: Melhor simulador de futebol do ano.

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários