Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"360 não vai comprometer a qualidade da versão PS3 de FFXIII"

Square Enix espera uma experiência de jogo igual nas duas versões.

Numa entrevista concedida ao site Videogamer, o produtor de Final Fantasy XIII, Yohinori Kitase, disse que a equipa de desenvolvimento não teve quaisquer restricções com a adaptação para a versão Xbox 360.

Como sabem Final Fantasy XIII vai ser lançado para PS3 e Xbox 360 em simultâneo nos EUA e Europa em 2010, no entanto a Square Enix confirmou que a versão Xbox 360 será um "port" da versão PS3.

Ainda hoje de manhã dávamos conta de que o desenvolvimento da versão Xbox 360 só começou após a demo da versão PlayStation 3 que foi lançada em Abril no Japão.

Alguns fãs mostraram-se um pouco preocupados com o facto de algum conteúdo poder não aparecer na versão Xbox 360 por causa das limitações de armazenamento do DVD.

No entanto em entrevista ao site Videogamer, Kitase dissipou algumas dúvidas, explicando que, "A equipa tem como objectivo criar uma experiência de jogo igual tanto na 360 como na PS3, por isso não haverá qualquer tipo de limitações. Por exemplo, neste momento estamos a trabalhar primeiro na versão PS3, e uma vez completada saberemos quanto do jogo caberá nos discos da Xbox 360."

"Por isso não sabemos quantos discos vão ser necessários na versão Xbox 360, mas não existe qualquer hipótese de retirarmos algo à versão PS3 por o jogo não caber nos discos da Xbox 360."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários