Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"A emulação da PS3 é possível no hardware da PS5, mas a Sony nunca esteve interessada em investir milhões"

Modern Vintage Gamer lança farpas.

Há muito que os fãs da PlayStation têm pedido emulação e/ou retro-compatibilidade com as gerações anteriores de consolas devido ao riquíssimo catálogo que ficou para trás. E ainda que a marca tenha apostado na retro-compatibilidade de jogos PS4 na PS5, não existe forma correr jogos PS3, PS2 ou PS1.

Em relação à emulação de jogos PS3, Dimitris Giannakis, mais conhecido pela alcunha Modern Vintage Gamer e que colabora actualmente com o Night Dive Studio (System Shock remake) e a Limited Run Games, diz que seria possível caso a Sony estivesse disposta a investir milhões.

"A emulação da PS3 é possível no hardware da PS5, mas a Sony nunca esteve interessada em investir milhões para isso acontecer," disse Dimitris no Twitter. Para que conste, Dimitris é programador, pelo que fala com conhecimento na área.

Neste momento, a única forma de aceder ao catálogo da PS3, PS2 e PS1 é através do PlayStation Now, através da tecnologia de streaming. Tal como anunciado esta semana, em Junho o PS Now passará a estar integrado em modalidades mais caras do PS Plus.

De realçar que a consola da concorrência, a Xbox Series é retro-compatível com um grande número de jogos da Xbox 360 e alguns jogos da Xbox original.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários