Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores da Ubisoft e Guerilla criticam Elden Ring e geram discussão no Twitter

Caixa de pandora.

Dois produtores de videojogos abriram a caixa de pandora ao criticarem algumas funcionalidades de Elden Ring no Twitter, gerando uma enorme discussão na plataforma sobre dualidade de critérios nas reviews dos meios profissionais e se o jogo da From Software é tão bom, ou perto da perfeição, como alguns aclamam a ser.

Os produtores em questão são Ahmed Salama, director de UX na Ubisoft (previamente trabalhou na DICE e na Guerrilla Games), e Blake Rebouche, quest designer na Guerrilla Games. Tudo começou quando Ahmed Salama disse que o facto de Elden Ring ter 97 no Metacritic indicava que os reviewers não queriam saber da UX (Experiência do Utilizador), rematando "a minha vida é uma mentira".

De seguida, Rebecca Fernandez O'Shea, programadora de gráficos na Nixxes, acrescentou que os reviewers também não queriam saber de gráficos no PC, estabilidade e desempenho. Logo depois, Blake Rebouche entrou na discussão ao acrescentar também não queriam saber do design das quests, uma crítica às quests de Elden Ring que são difíceis de seguir.

As críticas públicas destes produtores deram asas a uma enorme discussão na rede social. Há quem diga que os produtores estão com inveja das pontuações que Elden Ring recebeu e que o jogo da From Software ofuscou outros lançamentos como Horizon Forbidden West.

Ontem publicamos a nossa review final a Elden Ring onde dissemos que, apesar de ser um jogo brilhante em algumas coisas, peca noutras partes. O que estás a achar até agora de Elden Ring?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Elden Ring

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários