Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo prefere formar e reforçar talento interno do que aderir à moda das aquisições

Não tem planos para aquisições.

Image credit: Nintendo

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, afirmou aos investidores e analistas que não estão interessados em aderir à atual corrida das aquisições na indústria, especialmente porque preferem crescimento orgânico.

Além disso, Furukawa diz que é preferível adquirir e formar novo talento para crescerem o ADN da Nintendo ao invés de colocar as suas propriedades nas mãos de quem não as conhece.

"A nossa marca foi construída pelos produtos criados com dedicação pelos nossos funcionários, e ter uma grande quantidade de pessoas sem o ADN da Nintendo no nosso grupo não seria positivo para a companhia," disse Furukawa.

Já em novembro de 2021, Furukawa comentou que preferem um crescimento orgânico capaz de promover a cultura criativa da Nintendo, mas também confessou que não se opõe a possíveis aquisições, mas somente em casos realmente considerados necessários.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários