Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation vai lançar 10 jogos como serviço até 2026

Também vai apostar no mobile.

Quando anunciou a compra da Bungie, a Sony Interactive Entertainment explicou a decisão com a necessidade de expandir a sua audiência e apostar em géneros nos quais não investiu esforços ao longo dos últimos anos.

No mais recente relatório financeiro a companhia referiu isso mesmo ao investidores e acrescentou que até março de 2026 espera colocar no mercado cerca de 10 jogos como um serviço, os tais jogos vivos que são jogados a longo prazo e que incentivam o jogador a permanecer ativo durante o máximo de tempo possível.

A companhia não partilhou mais informações sobre os seus planos, mas a compra da Bungie, que trabalha numa nova propriedade em paralelo com Destiny 2, o FPS AAA que está a desenvolver com a Firewalk Studios e ainda os rumores em torno de jogos como Twisted Metal parecem reforçar a ideia que a PlayStation quer mesmo apostar neste segmento que lhe tem escapado.

Até à data, a PlayStation ficou conhecida pelos seus jogos singleplayer cinematográficos enquanto os jogos vivos proliferam ao longo de vários anos, mas o plano da SIE parece ser juntar aos seus aclamados títulos as novas experiências vivas para vários jogadores.

Neste mesmo relatório a Sony refere que o segmento mobile é outro espaço onde a PlayStation tem margem para crescimento e confirmou aos investidores o plano de reforçar a aposta no mobile.

Read this next