Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cristiano Ronaldo entra para a Equipa do Ano graças ao voto público

Bruno Fernandes está nas Menções Honrosas.

A EA Sports continua a apresentar cartas que prometem transformar FIFA 22 Ultimate Team, o famoso FUT 22.

Ao longo desta semana, os 11 melhores jogadores do mundo foram apresentados nos packs por fases, uma forma de destacar os melhores atletas nas diferentes áreas do relvado. Após a chegada desses 11 jogadores, a equipa Team of the Year foi adicionada na sua totalidade ao jogo, mas ontem chegaram ainda mais novidades, incluindo Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes com novas cartas.

A TOTY original ficou agora composta com um décimo segundo jogador, Cristiano Ronaldo que foi eleito pelo voto público. Ao longo desta semana, os jogadores receberam uma notificação a indicar o jogador que gostaria de ver adicionado à TOTY. Podias escolher entre o nosso CR7, Benzema e Salah, atletas de grande talento, mas apenas um capaz de entrar para a equipa de melhores do ano.

Cristiano Ronaldo foi eleito pelo voto público e os jogadores decidiram que merecia pertencer à equipa TOTY juntamente com Mbappé, Messi, Kanté, Jorginho, Donnarumma, Ruben Dias, João Cancelo, Hakimi, KDB, Lewandowski e Marquinhos. Com a chegada de Cristiano à TOTY, temos 3 atletas portugueses entre os melhores jogadores do mundo e as melhores cartas de FUT 22.

Eis a equipa TOTY atualizada e completa:


Menções Honrosas

A EA Sports surpreendeu ao apresentar a equipa Menções Honrosas, uma nova lista de cartas poderosas, mas que não conseguiram entrar para a equipa principal. Ainda assim, decidiu destacar estes atletas.

Os 15 jogadores destacados com menções honrosas são uma forma de reconhecer outros atletas que ficaram muito perto de pertencer à TOTY e cuja performance nos relvados merece ser honrada em FUT 22 com cartas mais poderosas.

A lista conta com o português Bruno Fernandes (Manchester United FC), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool FC), os franceses Karim Benzema (Real Madrid CF) e Jules Koundé (Sevilla FC), o norueguês Erling Haaland (Borussia Dortmund), os alemães Leon Goretzka (FC Bayern München) e Antonio Rüdiger (Chelsea FC), o austríaco David Alaba (Real Madrid CF), os ingleses Phil Foden (Manchester City FC) e Kyle Walker (Manchester City FC), os italianos Federico Chiesa (Juventus), Lorenzo Insigne (SSC Napoli) e Leonardo Bonucci (Juventus), o senegalense Édouard Mendy (Chelsea FC), e o canadiano Jonathan David (LOSC Lille).

Estas cartas são ligeiramente menos poderosas que as 12 da equipa TOTY principal de FUT 22, mas são igualmente cartas empolgantes e basta olhar para os nomes ou atributos de jogadores TOTY Menções Honrosas como Foden, David, Walker ou Chiesa para ficar com uma enorme vontade de as experimentar, se a tua equipa for compatível com elas ou estiveres disposto a criar uma equipa mista.

Os preços destas Menções Honrosas são mais simpáticos, mas ainda assim prepara-te para desembolsar cerca de 100 mil FUT Coins por Walker ou David e mais de 300 mil por Chiesa ou Foden. Jogadores como Mendy e Bonucci são bem mais simpáticos no mercado atual e custam entre 20 a 50 mil FUT Coins.

Jogadores que certamente prometem dar que falar ao longo do resto da temporada de FUT 22:


FIFA Points e o que significam para o teu FUT 22

Sabemos que as micro transações são um tema altamente controverso no que diz respeito à série e mais especificamente a FUT 22. No entanto, existe essa possibilidade para adquirir estes jogadores, seja porque não tens tempo para amealhar as FIFA Coins ganhas ao jogar o modo FUT todos os dias ou porque não consegues completar um desafio de construção de equipa e queres mesmo obter essa TOTY. Investir dinheiro extra em FUT 22 é uma decisão que caberá a qualquer pessoa decidir se o pode fazer e até quanto está disposto a investir. Como tudo na vida, é aconselhada moderação e apenas queremos destaque que é um dos métodos para obter estes jogadores.

Abrir novos pacotes com a perspetiva de obter uma carta melhor e tornar a tua equipa mais competitiva é provavelmente o grande objetivo de FUT 22, todos queremos amealhar FIFA Coins (ganhas ao jogar) suficientes para conseguir abrir um Pack de Ouro, mas investir 7.500 mil FIFA Coins num Pack de Ouro Premium até é relativamente acessível para quem joga todos os dias, alcançar 50 mil pontos com o desejo de obter 6 jogadores Raros já não é para qualquer um. É aqui que entram os FIFA Points, trocados por moeda real e que te permitem desfrutar de um atalho para obter essa probabilidade. Se queres ser o mais competitivo possível, é provável que o queiras fazer.

Assim sendo, existem atualmente 3 pacotes que te garantem jogadores de Ouro, mas vais querer os Raros pois é dessa forma que tentas a tua sorte para obter uma TOTY. O pacote mais acessível é o de ouro, mas é preferível jogar mais algumas partidas ou investir os 50 FIFA Points extra e optar por um Pacote de Ouro Premium. Desta forma, terás 12 itens de Ouro e 3 Raros.

Existe ainda o Pacote de Jogadores de Ouro Prime, que custa cerca de 6 euros em moeda real e apresenta uma probabilidade maior de obter uma destas cartas, apesar de ser muito reduzida. Dito isto, vamos aos pacotes nos quais podes obter uma TOTY, respetivos preços em FIFA Coins e FIFA Points, juntamente com o número de itens que incluem:

Os Melhores Packs em FUT 22
  • Pack Ouro (12 Ouro, 1 Raro) - 100 FIFA Points (5000 mil FIFA Coins)
  • Pack Ouro Premium (12 Ouro, 3 Raros) - 150 FIFA Points (7.500 mil FIFA Coins)
  • Pack Jogadores de Ouro Prime (12 Ouro, 6 Raros) - 600 FIFA Points (45 mil FIFA Coins)

Para os que desejam descobrir as probabilidades de obter cada item em cada pacote, a EA Sports já apresenta essa informação e apesar de não servir para consolo nenhum descobrir que apenas o pacote mais caro apresenta uma probabilidade superior a 1% de obter uma carta TOTY, é melhor do que viver sem saber quais são essas probabilidades.

Eis as probabilidades para cada item em cada pacote e qual o que te dá maior possibilidade de obter um destes jogadores:

Probabilidades Pack Ouro
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 7.1%
  • Jogador Ouro 83+ - 3.7%
  • Jogador TOTY - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Premium
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 18%
  • Jogador Ouro 83+ - 5%
  • Jogador TOTY - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Prime
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 77%
  • Jogador Ouro 83+ - 6.2%
  • Jogador TOTY - Inferior a 1%

Se continuas interessado em obter FIFA Points para aumentar a probabilidade de obter uma TOTY ou se não tens tempo para enfrentar os Desafios de Construção de Equipa, podes entrar nas lojas digitais como a PlayStation Store, no caso dos jogadores que jogam FIFA 22 na PlayStation 5 ou PS4, para adquirir esta moeda virtual.

Existem pacotes com quantidades diferentes para todas as bolsas, sendo recomendado pensar bem no investimento que estás a fazer. Podes jogar FUT 22 sem investir em FIFA Points, mas demorarás mais tempo para criar uma boa equipa e terás de passar mais tempo no mercado de transferências à procura de uma oportunidade sensacional, para depois investir o teu tempo a lutar por ela no momento das ofertas.

Os FIFA Points podem ajudar a contornar isso, reduzindo o tempo para obter uma equipa de estrelas, mas tal objetivo poderá representar um investimento de somas variáveis e convém ser feito com total certeza do que fazemos:

FIFA Points na PS Store

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 22

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários