Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Switch OLED acima de 1 milhão de unidades vendidas no Japão

Mais de 23 milhões de consolas Switch em menos de 5 anos.

A Famitsu revelou os mais recentes números para a venda de consolas e jogos nas lojas físicas japonesas, onde, como previsto, a Nintendo Switch OLED conseguiu passar o seu primeiro milhão de unidades vendidas.

O mais recente modelo da consola da Nintendo ficou muito próxima desse primeiro grande marco de vendas e na semana passada foram vendidas mais de 36 mil unidades, o que permitiu ultrapassar patamar e registar 1,030,341 unidades vendidas em menos de 4 meses.

É um resultado excecional e que mostra como este novo modelo rapidamente se tornou no mais desejado pelos japoneses. Comparativamente, foram vendidas mais de 27 mil unidades do modelo matriz e mais de 13 mil unidades do modelo Lite. Desde o lançamento, o modelo OLED é o mais procurado e se existir stock, consegue triunfar como a consola mais vendida.

Isto permitiu à Nintendo Switch registar vendas superiores a 23.4 milhões de unidades no Japão, em menos de 5 anos, um resultado que certamente deixará a Nintendo com um grande sorriso. Perante as 3.4 milhões de unidades vendidas da Wii U, a Switch é um sucesso incontornável.

Na semana passada, os japoneses compraram perto de 19 mil consolas PlayStation 5, que está agora acima dos 1.13 milhões de unidades vendidas em pouco mais de 14 meses. Nesse mesmo período, as Xbox Series venderam 134 mil unidades, um número já superior ao que foi alcançado pela Xbox One em terras de samurais.

Read this next