Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo vídeo do defunto Star Wars 1313 mostra gameplay com Boba Fett

Perseguição em Coruscant.

Anos depois de ter sido cancelado pela Disney após a sua aquisição da LucasArts e de todo o universo Star Wars, surgiu um novo vídeo gameplay de Star Wars 1313.

Star Wars 1313 foi um jogo anunciado na E3 2012 e que gerou bastante interesse naquela altura, tornando-se rapidamente num dos jogos mais aguardados daquela época. Infelizmente, acabou por ser cancelado como uma consequência da aquisição da Disney, que preferiu aniquilar a divisão de jogos da LucasArts e vender os direitos dos jogos a editoras third-party.

O novo vídeo gameplay mostra uma sequência de perseguição no planeta Coruscant. Os jogadores iam começar a jogar na pele de um caçador de prémios, que pouco depois seria morto pelo icónico Boba Fett. A partir daí, os jogadores passariam a jogar com Boba Fett. Os primeiros minutos do vídeo mostram uma ambientação e qualidade gráfica impressionante (para aquela altura, claro).

O conceito do jogo era misturar Star Wars com acção e aventura estilo Uncharted, o que se nota bem neste vídeo gameplay. O vídeo mostra uma perseguição vertiginosa, com Boba Fett a correr e a ultrapassar vários obstáculos, ficando frequentemente pendurado nas bermas, quase a cair para a sua morte - uma clara influência da série Uncharted.

É realmente uma pena que o jogo tenha sido cancelado. O potencial era enorme.

Cover image for YouTube videoStar Wars: 1313 - Unseen Boba Fett Gameplay

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars 1313

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários