Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

A Microsoft revelou aos investidores e analistas que a sua divisão de videojogos registou um aumento de quase 18% nas receitas em 2021, em relação ao ano anterior.

Isto permitiu alcançar um novo recorde de receita em 2021, ano no qual obteve um aumento de 17.7% graças especialmente ao dinheiro amealhado a vender consolas. As receitas vindas dos serviços e conteúdos cresceram 8.8%, enquanto as receitas provenientes da venda de consolas cresceram 63.3% em relação a 2020, graças à chegada das mais recentes consolas.

O valor apresentado pela Microsoft, superior a $16.28 mil milhões, representa um novo recorde para a sua divisão de videojogos.

A Microsoft refere mais uma vez as subscrições Game Pass como um grande motivo para estes resultados, juntamente com a venda de jogos produzidos pelos seus estúdios. Pelo outro lado, a venda de jogos third-party voltou a cair.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários