Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 22 Ultimate Team - a Team of the Year chegou e as cartas são um sonho

Sim, porque a esmagadora maioria apenas conseguirá sonhar em ter uma.

A Team of the Year já chegou a FIFA 22 Ultimate Team.

O momento mais aguardado da temporada de FUT 22 está finalmente entre nós e após o fantástico período com as Winter Wildcards em dezembro, que figuram como algumas das mais desejadas cartas de FUT 22, temos agora a TOTY que promete marcar o resto da vida deste modo.

No passado dia 21 foram apresentados os avançados e ontem chegaram os médios, amanhã será a vez dos defesas e a 28 de janeiro teremos finalmente toda a equipa disponíveis nos packs e no mercado. Este é o momento em que mais packs são abertos, em que os jogadores tentam toda a sua sorte para obter os melhores jogadores de FUT e é fácil perceber o porquê.

Basta olhar para esta equipa, para os valores apresentados e qualquer um gostaria de ter, pelo menos, um TOTY à sua disposição:

Equipa TOTY FUT 22:

  • Donnarumma
  • Marquinhos
  • Ruben Dias
  • João Cancelo
  • Hakimi
  • Kanté
  • Jorginho
  • De Bruyne
  • Messi
  • Mbappé
  • Lewandowski

A lista é composta por 5 jogadores da Ligue 1 Uber Eats de França, todos eles do Paris St. Germain, 5 jogadores da Premier League (com especial destaque para dois portugueses do Manchester City) e ainda 1 jogador da Bundesliga, o incontornável Lewandowski. Estes jogadores foram escolhidos pelo voto público e mostram os jogadores mais populares da vida real e também de FUT 22.

Como podes ver na imagem em baixo, mesmo em jogadores de topo como Messi e Mbappé, a subida nos valores é incrível, o que os torna nas mais poderosas cartas de FUT 22, um autêntico sonho. São mesmo um sonho para a esmagadora maioria dos jogadores pois serão altamente raras e incrivelmente caras no mercado. Existem desafios de construção de plantel e até um décimo segundo jogador que está a ser escolhido pelos jogadores de FUT 22 (Cristiano Ronaldo concorre com Salah e Benzeman pela honra), mas estas são as cartas da equipa principal.

Cancelo e Dias estão entre os melhores jogadores de FUT 22 e Cancelo prova mais uma vez que é um jogador em grande destaque na edição deste ano. Após as suas cartas Equipa da Semana, Liga dos Campeões e Headliners, está agora na equipa do ano e figura como um dos atletas incontornáveis na defesa de qualquer equipa baseada na Premier League.

Convém ter em conta que a probabilidade de obter uma TOTY é muito pequena e que os preços no mercado são obscenos, mas tendo em conta o seu poderio, é fácil entender o porquê. Kanté e Jorginho serão monstros no meio campo, enquanto KDB promete imensas alegrias a quem o usar. Se já enfrentaste alguma equipa com uma TOTY no alinhamento, sabes o que te espera.


FIFA Points e o que significam para o teu FUT 22

Sabemos que as micro transações são um tema altamente controverso no que diz respeito à série e mais especificamente a FUT 22. No entanto, existe essa possibilidade para adquirir estes jogadores, seja porque não tens tempo para amealhar as FIFA Coins ganhas ao jogar o modo FUT todos os dias ou porque não consegues completar um desafio de construção de equipa e queres mesmo obter essa TOTY. Investir dinheiro extra em FUT 22 é uma decisão que caberá a qualquer pessoa decidir se o pode fazer e até quanto está disposto a investir. Como tudo na vida, é aconselhada moderação e apenas queremos destaque que é um dos métodos para obter estes jogadores.

Abrir novos pacotes com a perspetiva de obter uma carta melhor e tornar a tua equipa mais competitiva é provavelmente o grande objetivo de FUT 22, todos queremos amealhar FIFA Coins (ganhas ao jogar) suficientes para conseguir abrir um Pack de Ouro, mas investir 7.500 mil FIFA Coins num Pack de Ouro Premium até é relativamente acessível para quem joga todos os dias, alcançar 50 mil pontos com o desejo de obter 6 jogadores Raros já não é para qualquer um. É aqui que entram os FIFA Points, trocados por moeda real e que te permitem desfrutar de um atalho para obter essa probabilidade. Se queres ser o mais competitivo possível, é provável que o queiras fazer.

Assim sendo, existem atualmente 3 pacotes que te garantem jogadores de Ouro, mas vais querer os Raros pois é dessa forma que tentas a tua sorte para obter uma TOTY. O pacote mais acessível é o de ouro, mas é preferível jogar mais algumas partidas ou investir os 50 FIFA Points extra e optar por um Pacote de Ouro Premium. Desta forma, terás 12 itens de Ouro e 3 Raros.

Existe ainda o Pacote de Jogadores de Ouro Prime, que custa cerca de 6 euros em moeda real e apresenta uma probabilidade maior de obter uma destas cartas, apesar de ser muito reduzida. Dito isto, vamos aos pacotes nos quais podes obter uma TOTY, respetivos preços em FIFA Coins e FIFA Points, juntamente com o número de itens que incluem:

Os Melhores Packs em FUT 22
  • Pack Ouro (12 Ouro, 1 Raro) - 100 FIFA Points (5000 mil FIFA Coins)
  • Pack Ouro Premium (12 Ouro, 3 Raros) - 150 FIFA Points (7.500 mil FIFA Coins)
  • Pack Jogadores de Ouro Prime (12 Ouro, 6 Raros) - 600 FIFA Points (45 mil FIFA Coins)

Para os que desejam descobrir as probabilidades de obter cada item em cada pacote, a EA Sports já apresenta essa informação e apesar de não servir para consolo nenhum descobrir que apenas o pacote mais caro apresenta uma probabilidade superior a 1% de obter uma carta TOTY, é melhor do que viver sem saber quais são essas probabilidades.

Eis as probabilidades para cada item em cada pacote e qual o que te dá maior possibilidade de obter um destes jogadores:

Probabilidades Pack Ouro
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 7.1%
  • Jogador Ouro 83+ - 3.7%
  • Jogador TOTY - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Premium
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 18%
  • Jogador Ouro 83+ - 5%
  • Jogador TOTY - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Prime
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 77%
  • Jogador Ouro 83+ - 6.2%
  • Jogador TOTY - Inferior a 1%

Se continuas interessado em obter FIFA Points para aumentar a probabilidade de obter uma TOTY ou se não tens tempo para enfrentar os Desafios de Construção de Equipa, podes entrar nas lojas digitais como a PlayStation Store, no caso dos jogadores que jogam FIFA 22 na PlayStation 5 ou PS4, para adquirir esta moeda virtual.

Comprar packs para FUT 22 é como comprar uma carteirinha de cromos na vida real, quanto mais dinheiro gastas maior é a probabilidade de obter uma carta desta categoria. No entanto, é recomendada cautela e estabelecer um valor adequado à realidade individual de cada um.

Existem pacotes com quantidades diferentes para todas as bolsas, sendo recomendado pensar bem no investimento que estás a fazer. Podes jogar FUT 22 sem investir em FIFA Points, mas demorarás mais tempo para criar uma boa equipa e terás de passar mais tempo no mercado de transferências à procura de uma oportunidade sensacional, para depois investir o teu tempo a lutar por ela no momento das ofertas.

Os FIFA Points podem ajudar a contornar isso, reduzindo o tempo para obter uma equipa de estrelas, mas tal objetivo poderá representar um investimento de somas variáveis e convém ser feito com total certeza do que fazemos:

FIFA Points na PS Store

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 22

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Comentários