Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Parece impossível, mas dá para jogar GTA 5 num Game Boy

Magia!

Aqui está uma coisa totalmente impensável para animar o teu Sábado.

É possível jogar Grand Theft Auto V, um jogo desenvolvido a pensar nas consolas PS3 e Xbox 360, numa consola muito mais antiga como o Game Boy. O truque está num cartucho com WiFi integrado.

Quem inventou este tipo de cartucho foi o autor do canal "there oughta be" e mostrou num vídeo como é possível fazer streaming de GTA V a correr numa consola para o Game Boy.

Dito assim, parece simples, mas na realidade, o processo é mais complicado. O ecrã do Game Boy não usa pixels, mas sim ladrilhos, pelo que foi necessário um script para converter os dados de vídeo em ladrilhos prontos para serem usados pela consola portátil.

Depois, a quantidade de ladrilhos que o Game Boy suporta para criar cada imagem é limitada (360 ladrilhos por cada imagem). Foi também necessário um código para ensinar o Game Boy a pedir dados por WiFi e a responder atempadamente.

Ultimamente, funciona, a correr a 20 FPS e em resolução completa (do Game Boy, claro). Todo o processo está documento no vídeo e em texto.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários