O maior scam de sempre: Logan Paul gastou $3.5 milhões em cartas de Pokémon falsas

OUCH!

O valor de cartas Pokémon disparou em 2021, ao ponto em que encontrar carteirinhas ou embalagens à venda nas lojas habituais tornou-se praticamente impossível. Até houve uma corrida às cartas oferecidas pelo McDonalds nos Happy Meals.

Um dos coleccionadores com mais notoriedade destas cartas é o youtuber Logan Paul. Há algum tempo, Logan Paul gabou-se de gastar $3.5 milhões naquilo que acreditava ser uma caixa por abrir de cartas Pokémon de primeira edição. Tornou-se na transacção de maior valor já feita com cartas de Pokémon, mas infelizmente para o youtuber, as cartas são falsas.

Entre os fãs que coleccionam cartas, já havia suspeitas que a caixa era falsa. Agora, as suspeitas foram confirmadas num vídeo publicado pelo próprio Logan Paul. O vídeo documenta o processo inteiro, desde o momento em Logan Paul comprou as cartas até abrir as cartas na presença de um representante da BBC (Baseball Card Exchange), que tinha certificado a embalagem como autêntica.

O que Logan Paul encontrou dentro da embalagem, em vez das cartas Pokémon de primeira edição, foram carteirinhas de G.I. Joe. Falta saber se haverá algum tipo de reembolso por parte da Baseball Card Exchange (pela certificação errada) e/ou pelo individuo que lhe vendeu a embalagem de cartas.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Este será o maior ano de sempre para Sea of Thieves

Rare quer comemorar 5 anos com muitas novidades.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Erro na PSN mostra jogos PS4 como jogos PS3

Já foi resolvido, mas já está a dar que falar.

Também no site...

Comentários (16)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários