Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation submeteu nova patente para a retrocompatibilidade

Mark Cerny e a sua equipa conseguiram novos avanços.

Mark Cerny, arquiteto da PlayStation 5, submeteu uma nova parente relacionada com a retrocompatibilidade.

Cerny começou o ano de 2022 a submeter patentes e uma delas está relacionada com a possibilidade de jogar jogos de anteriores gerações na mais recente consola da Sony, a PS5. Este é um elemento da indústria no qual a Xbox conseguiu grandes feitos e mereceu imensos elogios, o que parece estar a motivar a Sony a aplicar maior esforço.

Uma vez que a PS5 já é compatível com os jogos da PS4, isto poderá sugerir que Cerny e a sua equipa conseguiram alcançar a retrocompatibilidade com as mais antigas consolas da PlayStation, como a PS3, PS2 ou PS1.

Num momento em que correm rumores sobre um novo patamar do PlayStation Plus, num serviço que permite acesso às funcionalidades do PlayStation Now e ainda a jogos de todas as gerações PlayStation, é curioso ver que Cerny conseguiu novos avanços na possibilidade de jogar clássicos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários