LEGO adia novos sets Overwatch para analisar a sua relação com a Activision

Acusações de toxicidade e assédio continuam a ter efeito na saúde da companhia.

A LEGO anunciou o adiamento dos seus novos sets Overwatch, enquanto reavalia a sua relação com a Activision após os processos legais em torno da toxicidade e assédio na criadora do jogo.

Quando o caso foi revelado ao mundo e conquistou atenções mesmo dos meios de comunicação generalistas, a reputação da Activision Blizzard ficou despedaçada, mas quando em novembro o Wall Street Journal revela que o CEO, Bobby Kotick, estava a par de tudo e até ajudou a esconder alguns dos casos mais graves, as coisas ficaram muito piores.

Agora, as ondas de choque desse abalo na indústria vão-se fazendo sentir, através de medidas como esta da LEGO, que a semanas de lançar um novo set Overwatch decide que o melhor é adiar.

O set Titan, que inclui Tracer e Mei, estava agendado para 1 de fevereiro, mas ficou em pausa até a LEGO investigar e avaliar novamente a sua relação com a criadora do jogo.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Capcom regista lucros recordistas pelo nono ano consecutivo

Catálogo e recentes lançamentos ajudam a companhia a crescer.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários