EA reage oficialmente ao roubo de contas FUT e admite que precisa melhorar a segurança

Trabalhará para restituir aos jogadores afetados o que lhes foi roubado.

A EA Sports reagiu finalmente ao roubo de contas de traders em FIFA 22 Ultimate Team.

Diversos traders de alto perfil perderam o acesso às suas contas e viram milhares de euros em moeda digital roubados com o apoio do centro de suporte da própria EA, uma vez que os hackers se faziam passar pelas vítimas para obter acesso às suas contas.

Agora, a EA informa que foram usados diversos métodos por indivíduos mal intencionados, que exploraram erros humanos para contornar o duplo processo de autenticação e obter acesso a contas que não eram suas.

A companhia afirma que são menos de 50 as contas afetadas e está a trabalhar para identificar os verdadeiros donos e devolver os conteúdos que foram roubados.

A EA reconhece ainda que terá de melhorar o seu centro de suporte pois "existe sempre um factor humano na segurança das contas e sabemos que temos de fazer melhor".

Perante isto, a EA vai treinar os funcionários que trabalham nestes processos, implementar mais processos para a verificação de acesso às contas e atualizar os programas envolvidos em todos os processos relacionados com a experiência do consumidor.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PUBG: Battlegrounds está prestes a ser Free to Play

Menos de 1 dia para se jogar gratuitamente em todas as plataformas.

Elex 2 recebe vídeo focado no combate

As Piranhas mostram o que valem.

Steam está a reembolsar quem comprou Battlefield 2042

Plataforma reembolsou jogador mesmo sem cumprir com a política de devoluções.

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários