Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dois polícias de Los Angeles despedidos por jogar Pokémon GO no serviço

Snorlax estava a escapar.

Dois agentes da polícia de Los Angeles foram despedidos porque ao invés de cumprir a sua função estavam a jogar Pokémon GO.

De acordo com os documentos do tribunal (obrigado ao Vice), Louis Lozano e Eric Mitchell foram despedidos porque "abdicaram de livre vontade do seu dever de assistir o seu superior na resposta a um roubo em curso e jogarem um jogo mobile de Pokémon durante o serviço".

O incidente ocorreu em abril de 2017 num centro comercial de Los Angeles, quando um supervisor pediu a Lozano e Mitchell para responderem a uma chamada sobre um alegado roubo, algo que ignoraram para tentar apanhar um Snorlax.

O sistema de captura de vídeo dentro do seu carro gravou a conversa entre os dois agentes quando avistaram o Snorlax e a estratégia para o apanhar, mas após isso continuaram a falar sobre os diferentes locais até onde conduziram para tentar apanhar "as criaturas que surgiram nos seus telemóveis".

"A caminho do local de Snorlax, o agente Mitchell alertou o agente Lozano que 'um Togetic acabou de aparecer'", dizem os documentos do tribunal e foi para aí que conduziram, na tentativa de apanhar um Togetic porque "Meu senhor. Finalmente...o pessoal vai ficar cheio de inveja."

Mitchell e Lozano ainda tentaram mentir, alegando que não estavam a jogar um jogo, mas sim a fotografar imagens de Pokémon, mas a sua postura foi considerada como um "desperdício de recursos, desrespeito pela comunidade, uma violação de confiança e falta de profissionalismo que envergonha o Departamento".

Uma vez que ainda mentiram, ambos ainda tiveram de escutar palavras como "o seu comportamento reflete uma grosseira negligência, cobardia, falta de consideração e decência."

Read this next