Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

As Xbox Series estão a vender num ritmo recordista, diz Phil Spencer

O stock está melhor do que tu pensas.

Desde novembro de 2020 que lidamos com a escassez de stock das consolas de nova geração, mas também já se tornou comum ver as companhias responsáveis por estas consolas anunciar que estão a bater recordes de vendas.

Anteriormente, a Microsoft comunicou que as Xbox Series X e S estavam a vender mais rápido do que qualquer outra consola Xbox, algo que Phil Spencer confirmou ainda estar a acontecer.

Numa entrevista com o New York times, Spencer disse que não se trata de um caso de produzir menos consolas do que nas anteriores gerações, na verdade estamos perante um caso em que a procura explodiu devido à pandemia e ao isolamento social.

"Em março, abril de 2020, ficamos sem consolas, algo que nunca acontece, em abril e maio. Aconteceu porque tiveste esta explosão de utilização. As nossas redes forçadas consoante mais pessoas chegavam. E a equipa trabalhou imenso para satisfazer essa procura. De certas formas, ainda estamos a tentar fazer isso."

"Quando pensas em tentar conseguir uma Xbox ou uma nova PlayStation, neste momento no mercado, são mesmo muito difíceis de procurar e não é porque o fornecimento é menor do que anteriormente. Na verdade, o fornecimento é maior do que algumas vez foi. É a procura que está a exceder a oferta para todos."

"Neste momento, vendemos mas consolas desta geração, a Xbox Series X e S, do que qualquer outra versão de consolas Xbox. Por isso é o nosso trabalho conseguir o stock para satisfazer a procura."

Desta forma, Spencer esclarece a situação que ainda parece fazer confusão a muitas pessoas. A pandemia despertou o interesse de muitos para os videojogos e estes novos interessados juntaram-se aos habituais jogadores que já queriam uma PS5 ou Xbox Series e criaram uma explosão na procura.

Cover image for YouTube videoXbox Series X Unboxing - A consola mais potente da Microsoft!
Cover image for YouTube videoPlayStation 5 - Unboxing & Primeiras Impressões!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários