Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Twitch bane Pokimane durante 48 horas por transmitir Avatar The Last Airbender

Companhia aperta medidas contra a transmissão de programas com direitos de autor.

A Twitch decidiu apertar com as medidas em torno da transmissão de programas de televisão.

A plataforma é usada para videojogos e muito mais, mas recentemente começou a tornar-se cada vez mais popular transmitir programas de TV, algo que não é permitido devido aos direitos de autor e a Twitch começou a sancionar até streamers de alto perfil.

Transmitir e reagir a programas de TV na Twitch não é nenhuma novidade, existe até um sistema embutido para assistir em grupo chamado Watch Parties, mas isto aplica-se apenas a conteúdos da Amazon, mas frequentemente são transmitidos conteúdos de outros serviços, com direitos de autor.

Recentemente, a situação tornou-se viral quando Gordon Ramsay confessou no seu programa Next Level Chef que não sabe o que é a Twitch após uma streamer ter mencionada a plataforma e o quão populares são os seus programas nela:

Muitos criadores de conteúdo transmitem programas de TV e reagem em direto ao que acontece, conversando com a comunidade sobre os eventos e sobre o que poderá acontecer no futuro.

Os programas de Ramsay são muito populares na Twitch e imensas pessoas transmitem e reagem, mesmo que isso esteja a quebrar as regras da Twitch devido aos direitos envolvidos.

Essa conversa no programa tornou-se viral e Ramsay levou as coisas ainda mais longe, quando em tom de brincadeira dirigiu-se diretamente à Twitch nas redes sociais para perceber melhor o que é a Twitch:

A brincadeira durou pouco pois os responsáveis pela plataforma decidiram que está na hora de apertar o controlo e decidiu banir Pokimane durante 48 horas, fazendo dela a streamer de maior perfil banida devido à transmissão de conteúdo protegido por direitos de autor.

Pokimane transmitiu mais de 6 horas de Avatar The Last Airbender aos seus mais de 8.8 milhões de subscritores e foi banida, algo que entendeu e considerou justo, dizendo ainda que "era inevitável".

Ludwig, streamer que deixou a Twitch para se dedicar exclusivamente ao Youtube, comentou no passado que a situação em torno da transmissão de programas de TV estava a ficar fora de controlo e que algo devia ser feito.

Esta é apenas a mais recente controvérsia em torno da Twitch, após os problemas com as músicas e os direitos de autor ou as transmissões dedicadas a senhoras dentro de banheiras, por exemplo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários