Take-Two continuará às compras após aquisição da Zynga

Permanecerá atenta a oportunidades.

São cada vez mais frequentes as notícias sobre aquisições na indústria dos videojogos e consoante vemos gigantes a adquirir outras mais pequenas, também vemos gigantes a unirem esforços para um futuro mais forte.

Hoje fomos surpreendidos com o anúncio que a Take-Two comprou a Zynga para fortalecer a sua aposta no segmento mobile, num negócio que deixou a Zynga avaliada em mais de $12.7 mil milhões, mas a Take-Two não se ficará por aqui.

Numa reunião com os investidores, Strauss Zelnick, líder da companhia que é dona da Rockstar Games de GTA, confirmou que vão continuar atentos a novas oportunidades para mais aquisições.

A dona de Grand Theft Auto, Borderlands, NBA 2K e BioShock comprou a responsável por FarmVille e Words With Friends, mas isto não significa que vão parar, pelo contrário.

"Em termos da sua questão a respeito de novas aquisições, é algo que ainda será do nosso interesse," disse Zelnick que posiciona a Take-Two num futuro estável e lucrativo para continuar a adquirir mais companhias assim que este negócio estiver finalizado.

"A nossa abordagem às aquisições permanece a mesma, que é procurar grandes equipas, boa propriedade intelectual e transações acretivas. Esperamos, por exemplo, que esta transação se torne acretiva após estar terminada."

O plano para a Zynga é ajuda a Take-Two a levar as suas séries para o segmento mobile, que será responsável por mais de 50% dos seus lucros no ano fiscal de 2023, avança Zelnick.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Este será o maior ano de sempre para Sea of Thieves

Rare quer comemorar 5 anos com muitas novidades.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Erro na PSN mostra jogos PS4 como jogos PS3

Já foi resolvido, mas já está a dar que falar.

Também no site...

Comentários (2)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários