Take-Two comprou a Zynga para se tornar líder no setor mobile

Vai adaptar as suas propriedades para mobile.

A Take-Two Interactive comprou a Zynga, num negócio que revela uma avaliação de $12.7 mil milhões para a companhia conhecida pelos seus esforços no setor mobile, onde a dona de GTA quer apostar ainda mais.

A companhia conhecida por jogos como FarmVille, CSR Racing e Harry Potter: Puzzles & Spells foi adquirida por uma das maiores editoras da indústria dos videojogos, que desta forma procura solidificar as suas apostas no segmento mobile.

Ao unir esforços com a Zynga, a Take-Two torna-se numa das maiores forças no entretenimento interativo e uma das editoras mobile mais diversificadas, uma vez que junta Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Midnight Club, NBA 2K, BioShock, Borderlands, Civilization, Mafia e Kerbal Space Program a nomes da Zynga como CSR Racing, Empires & Puzzles, FarmVille, Golf Rival, Hair Challenge, Harry Potter: Puzzles & Spells, High Heels!, Merge Dragons!, Toon Blast, Toy Blast, Words With Friends e Zynga Poker.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comentou o negócio dizendo que é empolgante pois "diversifica de forma significativa o nosso negócio e estabelece a nossa posição de liderança no mobile, o segmento que mais rapidamente está a crescer na nossa indústria de entretenimento."

"Esta combinação estratégia junta as melhores séries de consola e PC com uma plataforma de lançamento mobile diversificada e líder de mercado com uma rica história de inovação e criatividade."

"Combinar o conhecimento da Zynga nas plataformas de nova geração e mobile com as incríveis capacidades e propriedades intelectuais da Take-Two vão-nos permitir avançar ainda mais na nossa missão de conectar o mundo através dos jogos enquanto alcançamos um grande crescimento e sinergia," diz Zelnick.

A Take-Two prevê que o segmento mobile será responsável por 50% das suas receitas no ano fiscal de 2023 e acredita que aliar as suas propriedades ao conhecimento mobile da Zynga permitirá grandes resultados.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários