Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Steam Deck com bateria para 2 a 5 horas de jogo

Retomar jogo a meio de uma sessão está a ser trabalhado.

Sugiram mais informações sobre a Steam Deck da Valve, através de um produtor que optou por permanecer anónimo já que as informações são sobre a versão devkit da consola que tem em sua posse.

Segundo o produtor numa entrevista ao Boiling Steam, obrigado wccftech, a bateria da consola dura entre 2 a 5 horas a jogar dependendo da carga do APU, enquanto que os tempos de leitura de um jogo a partir de um cartão microSD é praticamente indistinguível do SSD da máquina.

"Sim - a duração da bateria é entre 2-5 horas, dependendo da carga da APU.

"Indistinguível do carregamento do SSD; não cronometrei nada."

Também foi revelado que a Valve está a trabalhar numa opção parecida com a que podemos encontrar nas consolas Xbox Series da Microsoft, a opção de retomar um jogo que deixamos pausado.

"Está a ser desenvolvida a continuação a meio do jogo."

Ele também faz uma comparação com a Nintendo Switch, afirma que consola da Valve é mais confortável para longas sessões devido ao seu design e do posicionamento dos botões.

"É mais confortável jogar durante sessões mais longas, a colocação de botões é boa. Ser mais larga do que a Switch ajuda com a distribuição de peso e a sensação de equilíbrio da Deck."

Curiosamente o produtor tece algumas opiniões sobre o adiamento da Steam Deck, dizendo que não é apenas devido à escassez de semicondutores, mas também porque o SteamOS não estava totalmente polido e pronto para o lançamento da máquina.

"Não estão convencidos de que mesmo com todas as melhorias ao SteamOS 3.0 entre Agosto e Outubro, este estaria pronto em Dezembro. Sim, há uma escassez de semicondutores mas penso que não é a verdadeira razão para o atraso".

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários