Vendidas mais de 390 mil consolas Nintendo Switch no Japão, nas duas últimas semanas de 2021

Remakes Pokémon venderam mais de 231 mil unidades.

A Famitsu revelou as vendas de consola e jogos nas lojas físicas japonesas, durante as últimas duas de 2021, que tal como o resto do ano foram dominadas pela Nintendo.

Entre 20 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, foram vendidas 393,980 mil consolas Nintendo Switch nas lojas japonesas, um resultado impressionante liderado pelo modelo OLED, que representa mais de 190 mil do total de unidades vendidas.

Neste mesmo período, foram vendidas mais de 72 mil consolas PlayStation 5 e 2 mil consolas Xbox Series. Isto permitiu à consola da Sony registar mais de 1.26 milhões de unidades vendidas entre novembro de 2020 e dezembro de 2021, enquanto as consolas da Microsoft alcançaram o número de 129 mil unidades vendidas.

As consolas da Sony e Microsoft continuam a enfrentar problemas de stock.

Pokémon Brilliant Diamond e Shinning Pearl foram os jogos mais vendidos no Natal e foram vendidas mais de 231 mil unidades nas lojas físicas japonesas, para um total de quase 2.4 milhões de unidades vendidas num mês e meio.

Todos os 10 jogos mais vendidos são para a Nintendo Switch e com mais de 206 mil unidades vendidas, Mario Party Superstars conseguiu o segundo lugar entre os mais procurados e comprados pelos japoneses.

Dois jogos que merecem destaque pela sua presença na lista de mais vendidos são Mario Kart 8 Deluxe que chegou aos 4.3 milhões de unidades físicas vendidas no Japão e Animal Crossing: New Horizons, que já ultrapassou os 7.1 milhões de unidades físicas vendidas.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários