Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 e Xbox Series X recriadas com LEGOs

Queres que seja um set oficial? Então dá o teu voto.

Já sabemos que a LEGO não se opõe à ideia de lançar sets baseados em consolas. O primeiro set desde tipo foi a NES, mas em breve, mais consolas poderão surgir graças às ideias que estão a ser submetidas pelos fãs.

BrickinNick, um conhecido construtor de LEGOs, apresentou dois sets que recriam a PlayStation 5 e Xbox Series X ao ínfimo pormenor (até as portas traseiras estão recriadas). Ambos os sets podem ser vistos no site da LEGO Ideas, a plataforma criada para os fãs submeterem as suas ideias.

Os outros fãs de LEGO podem agora votar nests sets. Se reunirem votos suficientes da comunidade, podem vir a tornar-se em sets oficiais da LEGO, tal como aconteceu com o set da NES.

Os sets apresentados por BrickinNick recriam mais do que as consolas. É possível abrir para ver o interior, onde encontramos três cenas de jogos diferentes. Este construtor também recriou os comandos de cada consola.

Para que cada set tenha a hipótese de se tornar num set oficial, são precisos 10,000 votos dos fãs. Até agora, cada set o set da PS5 já ultrapassou os 700 votos. O da Xbox Series X vai com 119 votos.

BrickinNick

Read this next