Museu do Prado tem agora uma ilha em Animal Crossing com várias obras de arte

E podes visitá-la neste momento.

A pandemia veio complicar bastante as visitas a espaços fechados, incluindo espaços culturais importantes como museus. Em vez de ficar de braços cruzados à espera que a situação normalize, o Museu do Padro, localizado em Madrid, teve uma abordagem criativa. Pegou em Animal Crossing: New Horizons da Nintendo Switch e recriou vários espaços do museu numa ilha.

Se quiseres visitar a ilha do Museu de Prado, só tens abrir Animal Crossing: New Horizons e introduzir o seguinte o código: DA-5758-6558-3912. No entanto, quem não tem uma Nintendo Switch ou este jogo não tem que ficar de fora da experiência. Através do site oficial do museu podes fazer uma visita à versão de Animal Crossing através de vários vídeos e códigos QR que explicam cada obra-de-arte.

Dentro de cada espaço, vais encontrar recriações virtuais (e não tão detalhadas) de obras-de-arte importantes como El Cid de Rosa Bonheur, Meninos na Praia de Joaquín Sorolla, A Maja Vestida de Francisco de Goya, entre outras. Se gostares das obras, até podes fazer scan a um código QR (através da oficial da Nintendo) e usá-la para decorar a tua ilha.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xiaomi apresenta novos smartphones Redmi Note 11

São quatro modelos, com specs muito diferentes.

Crysis 4 revelado oficialmente

Cryrek prepara novo jogo.

Capcom regista lucros recordistas pelo nono ano consecutivo

Catálogo e recentes lançamentos ajudam a companhia a crescer.

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários