Jogos mais exigentes e crise de hardware levam LowSpecGamer a desistir

Vai dedicar-se a fazer outro tipo de vídeos.

Quando pensas em PC Gaming, provavelmente a primeira coisa que tem à cabeça são aquelas torres impressionantes, repletas de ventoinhas brilhantes, tubos de refrigeração, uma placa gráfica potentíssima, e todos os outros apetrechos.

Na realidade, essa imagem é uma raridade e não reflecte a realidade da maioria das pessoas que jogam no PC. A maioria das pessoas que jogam no PC fazem-no em portáteis pouco potentes ou torres com hardware datado.

Para estes jogadores, o canal do LowSpecGamer era um santuário. Ao longo de seis anos, o LowSpecGamer mostrava como "reduzir" as definições e qualidade de vários jogos, de forma a correrem em hardware em que não era suposto.

Este "serviço" à comunidade tornou o canal extremamente popular e hoje conta com mais de 883 mil subscritores. Porém, o fim chegou... não para o canal, mas para o tipo de vídeos que tornaram o canal conhecido.

Numa vídeo dirigido à sua comunidade, o autor do canal (Alex, que nasceu e cresceu na Venezuela, embora se tenha mudado para Barcelona), explica que ao longo do último ano tornou-se particularmente difícil encontrar jogos em que seja possível modificar alguma coisa para o tornar mais jogável em hardware fraco.

E quando encontra alguma coisa que pode modificar, depois de meses de investigação, e faz um vídeo a falar sobre isso, depara-se com uma caixa de comentários a dizer que não é suficiente. Tornando tudo pior, a indústria passa neste momento por uma grande escassez de hardware, em que até placas gráficas antigas são mais caras do que no lançamento.

Devido a estes factores, Alex tem-se dedicado mais neste último ano a editar vídeos acerca de consolas portáteis. Os seus últimos vídeos são sobre a história e curiosidades do Game Boy da Nintendo. O autor do canal confessa que sentiu uma grande paixão e vontade de dedicação a fazer este tipo de vídeos, pelo que vai continuar.

A caixa de comentários do vídeo está cheia de apoio, com muitos dos seus seguidores a contarem histórias de como conseguiram jogar vários títulos em hardware ultrapassada graças às dicas de Alex.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Kojima trabalha em AAA que todos vão querer jogar

Também está a produzir uma anime.

Rumor: The Last of Us Parte 2 terá Director's Cut

Jogo multijogador da Naughty Dog também poderá ser revelado em breve.

Resident Evil: Code Veronica Remake a caminho, feito por fãs

Projeto quer recriar qualidade dos remakes da própria Capcom.

Estúdio de Guacamelee lança novo jogo a 18 de janeiro

Nobody Saves the World estreará no Game Pass.

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários