Os traders de FUT 22 estão a ser alvo de hackers que limpam as suas contas de FIFA Points e FUT Coins

Alguns decidiram que nem vão voltar a FIFA 22.

Diversos dos mais bem conhecidos traders de FIFA Ultimate Team relataram que foram alvo de um ataque informático que resultou no roubo de todos os seus FIFA Points e FUT Coins.

Os relatos indicam que na semana passada os 100 maiores traders de FUT 22 foram alvo destes ataques por parte de hackers, que lhes retiraram o acesso às contas e roubaram centenas de euros em moeda digital, os FIFA Points.

Fut Donkey, um dos mais conhecidos traders de FUT 22 e o líder na tabela de mais FUT Coins obtidas em transações foi uma das vítimas, mas outros nomes como Fut FG, Bateson e Nick RTFM estão na lista de alvos.

Alguns traders focam-se somente nessa atividade, ganhando ainda dinheiro através do Patreon para ajudar outros jogadores a conseguir saldo incrivelmente positivo em FUT 22, mas outros também trabalham através de transmissões ao vivo ou vídeos com dicas colocados na Twitch e Youtube.

Os hackers estão a obter o nome de utilizador que estes traders usam em FUT 22, a partir da tabela de pontuação, para contactar o serviço de suporte da EA e fazerem-se passar pela vítima, alegando que perderam o acesso à conta e pedindo ajuda.

Algumas pessoas conseguiram convencer o centro de suporte da EA a fornecer o email associado à conta e uma forma de reiniciar a palavra passe dessa conta, introduzindo um email secundário que permite completar o processo e ficar no controlo da conta.

Com o email e a palavra passe reiniciada, os hackers entram nas contas e limpam os FIFA Points e FUT Coins, algo que deixou alguns traders estupefactos especialmente porque avisaram a EA que isto estava a acontecer.

Fut Donkey relatou que, no seu caso, avisou a EA, partilhando que "eu disse ao centro de apoio da EA duas vezes para adicionarem notas à minha conta para informar que a minha conta estava a ser alvo de hackers e para não mudar qualquer detalhe e eles fizeram-no na mesma."

"Não podia fazer mais nada e na verdade, nem devia ter que fazer nada. Isto é segurança básica, coisa nojenta."

Fut Donkey partilhou uma imagem onde mostra os emails que recebeu do centro de suporte da EA a relatar todos os passos do processo, um processo que informou antecipadamente para não ser feito.

Como seria de esperar, a comunidade de FIFA está em alvoroço com isto e preocupada com a facilidade com que uma conta pode ser roubada, pedindo à EA para reagir oficialmente.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Estas são as Promoções de Janeiro na PlayStation Store

GTA 5, FIFA 22, Red Dead Redemption 2... e que mais?

Faleceu John Madden aos 85 anos

Lenda do Futebol Americano.

Rafa é um dos craques da semana em FUT 22

Nova ronda de cartas melhoradas.

A EA é a editora com mais jogos em 1.º no Natal no Reino Unido

Desde 1993 que FIFA triunfa diversas vezes.

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários