Samsung revela TV Micro LED de 110 polegadas na CES 2022

Será que passa pela porta de casa?

Com o CES 2022 prestes a começar (decorrerá de 5 a 7 de Janeiro em Las Vegas), a Samsung anunciou o seu renovado alinhamento de televisões para 2022. Na frente das novas televisões estão os novos modelos Micro LED, que prometem elevar a qualidade de imagem para um novo patamar.

A Samsung refere que a tecnologia de Micro LED oferece "a melhor qualidade de imagem" graças a 25 milhões de micro LEDs que produzem individualmente luz e cor para alcançar mais profundidade, cores vibrantes e um nível sem precedentes de nitidez e contraste.

As televisões Micro LED estarão disponíveis em três tamanhos, todos eles gigantescos: 89, 101 e 110 polegadas. A tecnologia de Micro LED suporte profundidade de cinzentos de 20-bit, o que significa que "os modelos Micro LED podem expressar todos os detalhes numa cena, oferecendo o melhor controlo com mais de 1 milhão de passos em luminosidade e níveis de cor".

Os modelos Micro LED têm um rácio de 99,99% entre o ecrã e o corpo, resultando em mais imersividade, e capacidade para expressar 100% das gamas de cor DCI e Adobe RGB. Por enquanto os preços não foram revelados, mas tratando-se de tecnologia de ponta, certamente não serão acessíveis.

As funcionalidades de destaque das televisões Micro LED são o modo de arte, que transforma qualquer divisão numa galeria de arte ao mostrar obras-de-arte e fotografia digital, o modo multivista em que podes ver quatro fontes em simultâneo em 4K, e Dolby Atmos, graças às colunas integradas nos lados e em baixo.

samsung_micro_led

Se, no entanto, procuras algo mais terra-a-terra, provavelmente as novas televisões Neo QLED são mais interessantes. A Samsung diz que a gama Neo QLED vai entregar "algumas das imagens mais pristinas e paisagens sonoras mais imersivas".

Os novos modelos têm um mapa avançado de contrastes com BLU (back-light unit), o que permitiu aumentar o nível de iluminação para 14-Bit para haver maior controlo da fonte de luz, os Quantum Mini-LEDs.

Anteriormente, as televisões QLED da Samsung tinham controlo de luminosidade em 4,096 passos, mas nos modelos Neo QLED isso aumentou para 16,384 - é quatro vezes mais.

samsung_neo_qled_8k

Outra novidade dos modelos Neo QLED é a tecnologia Shape Adaptive Light, que analisa linhas, formas e superfícies para controlar a forma de luz dos Quantum Mini LEDs. Ultimamente, isto resultará em mauor qualidade de imagem e melhor HDR.

Estas televisões têm também Real Depth Enhancer, um algoritmo que cria uma maior sensação de realismo ao determinar e processar um objecto no ecrã contra o seu fundo para criar uma sensação de profundidade.

Para maior conforto ocular, as televisões Neo QLED vão ajustar automaticamente a luminosidade com base num sensor integrado. À medida que a luz do ambiente for mudando, o ecrã vai reduzir a quantidade de luz e ajustar as cores para tons mais quentes para reduzir os níveis de luz azul (que é prejudicial para os olhos e afecta o sono).

Indo mais além do que oferece maior qualidade de imagem, as televisões Neo QLED terão OTS (Object Tracking Sound), que direcciona o som num divisão de acordo com a sua posição no ecrã. Para além das colunas laterais, os novos modelos têm colunas na parte superior para garantir uma experiência Dolby Atmos ainda melhor.

samsung_tv_2022_ots

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários