Square Enix encantada com os NFTs e espera que tenham imenso sucesso

Farto de caixas de loot? Diz olá aos NFTs.

Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, revelou ao mundo que está encantado com os NFTs e espera que sejam a próxima grande tendência da indústria, capaz de vibrar com sucesso durante muitos anos.

Numa mensagem de ano novo, Matsuda diz que estes itens digitais únicos e o metaverso são duas das grandes tecnologias nas quais a Square Enix está interessante, juntamente com a tecnologia de jogos pela nuvem e criptomoedas. Estas quatro tecnologias são as tendências que a Square Enix quer ver no futuro da indústria dos videojogos.

A criptomoeda poderá ser o segredo para assegurar o crescimento de um jogo auto sustentável, apostando num conceito "joga para ganhar" e isto poderá motivar a companhia a criar a sua própria criptomoeda. Matsuda sabe que muitos vão olhar de lado para a iniciativa, mas também conseguirá cativar uma nova audiência.

"Sei que as pessoas que 'jogam para se divertir' e que atualmente representam a maioria dos jogadores partilharam as suas reservar perante estas novas audiências e compreensivelmente."

"No entanto, acredito que existirá um determinado número de pessoas cujas motivações são 'jogar para contribuir', através das quais quero ajudar a tornar o jogo mais empolgante."

Matsuda diz que os jogos atualmente não fornecem reais incentivos para isto e pretende apresentar isso para que mais criadores se sintam interessados em lançar itens digitais e isto poderá revolucionar o mercado do conteúdo gerado pelo utilizado.

A Square Enix permanecerá atenta ao desenrolar dos acontecimentos e tendências, mas a aposta em conteúdos criados por terceiros vendidos e comprados com criptomoeda poderá ser a sua grande aposta.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários